Entrevistas

‘Brava’, Amanda Ribas relata mudanças no camp após pior sequência da carreira no UFC

Um dos principais nomes do MMA feminino brasileiro nos últimos anos, Amanda Ribas vive o pior momento de sua carreira em termos de resultado, tendo sofrido duas derrotas consecutivas pela primeira vez. Incomodada com a má fase, a lutadora mineira decidiu implementar algumas mudanças no seu camp de preparação para o UFC Abu Dhabi, onde enfrentará a compatriota Tabatha Ricci, neste sábado (26).

Em março do ano passado, escalada pela primeira vez para liderar um card do Ultimate, Amanda acabou derrotada pela ex-campeã Rose Namajunas, na decisão unânime dos juízes. Na sequência, dez meses depois, a mineira foi novamente superada, desta vez por Mackenzie Dern, via finalização. Os tropeços recentes, como era de se esperar, irritaram a competidora.

Eu estou muito brava. Lógico que foram duas lutas boas, que eu estava na luta principal, foram (derrotas) para meninas muito duras, que estão bem ranqueadas… Mas, para o espírito de atleta, ver isso é horrível. Então, eu estou brava, nervosona”, afirmou Amanda Ribas, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

Fome de vitória

Disposta a deixar a má fase para trás e dar a volta por cima, Amanda fez algumas alterações na sua rotina de atleta, principalmente voltadas ao cuidado com o corpo. Porém, mais do que as mudanças em si, a 7ª colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC aposta na sua ‘fome de vitória’ para iniciar sua recuperação na entidade a partir deste sábado.

“Eu comecei a fazer mais treino de força, porque eu senti que faltou um pouco para mim, preparação física em relação à dieta também… Agora eu vou focar mais no 52 kg. Então, eu dei uma ajustada na dietinha. O que mais ajuda o atleta é ele querer ganhar, então, vindo de duas (derrotas), mesmo que tenham sido em uma categoria de peso diferente, eu estou com muita vontade de ganhar mesmo. E outra, eu estou com um contrato novo, então eu quero muito ganhar”, concluiu.

Apesar da má fase, Amanda Ribas segue prestigiada dentro do principal evento de MMA do planeta. Prova disso é que o combate contra Tabatha Ricci marcará o início do novo vínculo da atleta mineira com o Ultimate. Agora, de acordo com o anúncio feito pela própria nas redes sociais, a peso-palha possui seis lutas previstas no seu contrato com o UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025

Jake Paul mira luta contra Francis Ngannou após derrota para Anthony Joshua

A mais recente experiência de Jake Paul no ringue não deixou boas recordações - muito…

24/12/2025