A derrota para Marvin Vettori, em outubro do ano passado, ainda não foi bem digerida por Paulo ‘Borrachinha’. O incômodo, especialmente com a postura do italiano após o triunfo, é tão grande que o brasileiro não pensa em outro adversário para seu próximo compromisso no octógono do UFC.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Borrachinha’ se mostrou irredutível na ideia de conseguir uma revanche imediata contra o ‘Italian Dream’. O peso-médio (84 kg) ainda revelou que já entrou em contato com o Ultimate para expressar seu interesse e deixar claro que, caso não consiga uma nova luta contra Vettori, não pretende voltar a atuar tão cedo.
“Não o respeito. Quero acabar com a vida dele. (…) Ele é um babaca, é um babaquinha, um bobinho. Teve essa vitória em cima de mim e está se achando ‘o cara’, o poderosíssimo. Mas ele é um babaca, é tipo um crianção. A gente vê que ele é um bobão, ele não consegue nem vestir os shorts direito. Tem uma foto (dele) com os shorts de trás para frente. E ele está se achando o cara. Mas eu vou lutar com ele de novo. Bom, pelo menos, eu pretendo”, afirmou o ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC, antes de continuar.
“Eu acabei de falar aqui para falar com o Dana White. Eu luto com ele agora. É a única luta que me interessa. Não me interessa mais ninguém. A não ser se for pelo título. Mas eu não sou bobo. Não sou otário de cogitar isso (luta pelo título) agora. Eu quero lutar com ele. É o único cara que me interessa, viável, é ele. E se não for com ele, nem me interessa lutar. Já deixei o Dana White saber disso”, finalizou ‘Borrachinha’, que também citou a atuação do árbitro central na primeira peleja com Vettori e o fato da luta ter sido realizada nos meio-pesados (93 kg) como fatores que o levaram a ter interesse na revanche contra o rival.
No último dia 23 de outubro, Paulo ‘Borrachinha’ e Marvin Vettori – ambos vindo de derrota para o campeão da divisão dos médios Israel Adesanya – se enfrentaram na luta principal do UFC Vegas 41. O combate, que já possuía um clima tenso pela rivalidade entre os tops da categoria, ganhou capítulos dramáticos na semana que antecedeu o evento por conta do peso do brasileiro. Bastante acima do limite da categoria, o mineiro não conseguiria cumprir com sua obrigação na pesagem oficial, o que obrigou a entidade a promover a disputa na divisão dos meio-pesados, com o aval do europeu.
No confronto, ‘Borrachinha’ teve um ponto retirado pelo árbitro central logo no segundo round, após acertar uma dedada involuntária no olho do adversário, apesar de ter sido sua primeira infração, o que não é comum. Mas, após cinco intensos assaltos, o duelo foi vencido pelo italiano na papeleta dos juízes, de forma unânime, e sem a influência direta do ponto perdido pelo mineiro.