Entrevistas

‘Borrachinha’ acusa Adesanya de fugir de luta e TUF, e cogita disputa de título interino

‘Borrachinha’ disparou contra as recusas de Adesanya – Louis Grasse/PXImages

Sem lutar desde agosto de 2019, Paulo ‘Borrachinha’ não vê a hora de pisar novamente no octógono e poder lutar pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. Desafiante ao título, o brasileiro ainda aguarda uma data para saber quando vai enfrentar o campeão Israel Adesanya. No entanto, de acordo com o brasileiro, parece que o nigeriano não está muito empolgado para esse duelo e tenta evitá-lo ao máximo possível.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja abaixo), o número dois do ranking da divisão confirmou que Adesanya recusou duas datas para enfrentá-lo nos meses de julho e agosto. Dessa maneira, o brasileiro sugeriu a realização de um TUF ao lado do nigeriano, já que, com as gravações, o campeão teria o tempo que pede para se preparar para a luta. Entretanto, nem essa ideia animou o detentor do cinturão, o que deixou ‘Borrachinha’ furioso.

“É real (ideia do TUF). Se vai acontecer? Não sei, porque não depende só de mim. Eu gostaria que acontecesse. O UFC mandou duas datas para eu lutar com o Adesanya. Já era para ter lutado. A primeira era 11 de julho, eu aceitei e ele não. O UFC mandou uma nova data, seria metade de agosto, no mesmo evento do Miocic com o Cormier. Aceitei de novo e ele recusou. Esse cara não quer lutar. Então já que ele quer tempo, falou de setembro, outubro, vamos fazer um reality show, que ai mostra para os fãs e faz o reality. Incrementa ainda mais essa rivalidade e acontece a luta no final, mas nem isso estão animados. Parece que o Adesanya e o time dele tentam evitar a luta até hoje”, disse o brasileiro, antes de revelar que essa ideia do TUF já era trabalhada por Dana White, presidente do Ultimate.

“Quando fiquei sabendo que ele não queria lutar em julho e nem agosto, que queria mais tempo, mandei uma mensagem para o Dana White para fazermos um TUF. Vou humilhá-lo, certeza que ganharia de lavada. Aí o Dana respondeu que era uma coincidência eu falar isso com ele, pois estava trabalhando com isso. Mas o treinador (Eugene Bareman) deles disse que não quer esse reality show. Estão evitando de qualquer forma. Está vergonhoso”, completou.

Com as seguidas recusas de Adesanya e sem uma previsão de data para esse duelo acontecer, ‘Borrachinha’ sugeriu mais uma alternativa para o Ultimate para ele finalmente poder lutar. O mineiro deu a ideia da criação de um cinturão interino com ele e outro lutador do top 5 do peso-médio.

“Não tem uma data. Não me respondem uma data. Chegou ao cúmulo desse treinador, metido a manager, de falar que eles ainda estavam pensando quem seria o próximo a lutar com o Adesanya. Negócio sem base nenhuma. Chega a ser engraçado, se não fosse triste. (…) Então já que ele não quer lutar, chama qualquer um do top 5 e vamos fazer um cinturão interino. Quero lutar duas vezes no ano. Vai ter agora o Darren Till com o Whittaker, o Cannonier. Pode ser qualquer um deles”, finalizou.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024