Entrevistas

‘Blindado’ rebate Poatan, destaca jogo completo e promete manter agressividade

Invicto no Ultimate após três compromissos, Bruno ‘Blindado’ tem um teste de fogo pela frente para manter o bom momento. Neste sábado (12), o brasileiro encara Alex ‘Poatan’, no UFC Vegas 50, em um confronto que coloca frente a frente dois especialistas na parte em pé. No entanto, o paraibano rechaçou o rótulo da luta ser uma espécie de ‘confere’ para saber quem é o brasileiro com a melhor trocação do peso-médio (84 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Blindado’ concordou que a tendência seja que o confronto seja decidido antes do tempo regulamentar pelo estilo agressivo dos dois lutadores na trocação, mas destacou que está pronto para surpreender seu adversário em qualquer área do combate, e com ataques inovadores.

“Acho bem difícil essa luta acabar nos pontos. Eu luto em todas as áreas. Às vezes as pessoas acham que minha carreira se resume a três lutas no UFC. Quando eu precisei amarrar luta, eu ganhei. É MMA e estou pronto para qualquer área. Ele esta falando que vai me forçar ficar em pé, como se ninguém tivesse coragem de sair no soco com ele. Confio no meu trabalho e onde a luta cair vou estar pronto”, afirmou, emendando.

“Tenho certeza que do jeito que eu luto, bato em qualquer área, sou agressivo em qualquer área. Quase nocauteei o Sanchez dentro da minha guarda. Não preciso me posicionar para atacar, qualquer lado eu estou atacando e eu treino muito isso. Essa é a minha diferença no MMA”, completou o atleta de 32 anos.

Mas a trocação do adversário não deixou de ser tema para ‘Blindado’, e ele fez questão de dar uma alfinetada no compatriota. Após ver algumas declarações do rival em que diminuiu a sua parte em pé, o paraibano partiu para o contra-ataque.

“Ele faz muito as mesmas coisas, com excelência, é bom nos golpes que faz, é letal, mas faz as mesmas coisas. Vejo várias brechas. Ele disse que não evolui desde a luta com Vitor Miranda. São várias vitórias. Então vejo várias brechas nele”, finalizou.

Bruno ‘Blindado’, de 31 anos, estreou no UFC na temporada 2021 e causou impacto imediato na maior organização de MMA do mundo. Nela, o brasileiro disputou três lutas e venceu todas por nocaute. Suas vítimas foram Andrew Sanchez, Jordan Wright e Wellington Turman. Nas artes marciais mistas desde 2010, o atleta ostenta um cartel composto por 22 triunfos, sendo 19 deles por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025