Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas

Entrevistas

Bibiano Fernandes analisa rivalidade com Lineker e aponta brecha do rival

Após quase três anos afastado das competições, Bibiano Fernandes vai pisar novamente no cage. Nesta sexta-feira (11), o brasileiro fará mais uma defesa de cinturão do peso-galo do ONE Championship, quando mede forças com o compatriota John Lineker em evento que acontece em Cingapura. Mas antes dos dois ficarem frente a frente, eles travaram uma batalha nas redes sociais.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Bibiano explicou o início da confusão com o rival. O campeão da companhia asiática admitiu que não ficou irritado com a procura insistente de Lineker por uma chance pelo título, mas não deixou de alfinetar a postura do adversário, após uma sugestão que fez pelo alto ganho de massa muscular do seu desafiante estar ligado a um possível uso de substâncias ilegais.

“Ele estava se promovendo né, para buscar o cinturão. Mas não tem nada errado, ele fez o trabalho dele. Mas não vem falar comigo, vai falar com os caras do ONE. Não estava na hora, mas agora é o momento de lutar pelo cinturão. Ele mandou umas 50 mensagens para mim, falando coisas, me chamando para lutar. Eu fiquei na minha, mas respondi uma coisa e ele ficou ofendido. Ele era pequeno e agora está gigante, então eu perguntei: ‘Que p**** é essa?’. Ficou puto. Será que eu toquei em alguma ferida?”, disse.

Com a questão fora do cage à parte, Bibiano analisou o que esperar da luta contra Lineker. Embora esteja há muito tempo sem atuar e seu rival com maior ritmo de competição, com três apresentações no ONE de 2019 a 2021, o manauara garantiu que tem trabalhado sua evolução como atleta e afirmou que está preparado para atuar em qualquer área do confronto, sem temer o alto poder de nocaute do ex-UFC. Além disso, o campeão citou uma brecha que está atento no jogo do adversário.

“Eu vejo um cara que está vindo para me matar então tenho que estar focado para fazer um bom trabalho nesse dia. Eu acho que para essa luta ele está treinando defender as minhas quedas e levar a luta em pé. Mas eu sou MMA, eu treino tudo, então se não der um lado, vou para o outro. Aonde aparecer a vitória, eu vou e isso me dá uma confiança ainda maior. Tenho uma mão pesada, só que ele ainda não sabe, mas eu gosto do jiu-jitsu, porque é minha essência. Se tiver que trocar, eu vou”, disse, emendando.

“Ele tem o estilo da American Top Team. O wrestling dele é aquele de se levantar usando a grade. Então ele se sente apavorado quando é colocado para baixo, então ele sai se levantando afobado. Eu vou lutar com ele em cima e embaixo. Se ele quiser me derrubar, beleza. São 25 minutos ali dentro, mas eu não quero isso não. Não tenho medo. Quando meu momento chegar, eu não posso desperdiçar”, concluiu o atleta de 41 anos.

No MMA profissional desde 2004, Bibiano Fernandes tem 24 vitórias e quatro derrotas em seu cartel na modalidade. No esporte, o lutador foi campeão do DREAM e possui o título do peso-galo do ONE. Na sua atual casa, o brasileiro conquistou o cinturão em 2013 e o defendeu até 2018, quando foi derrotado por Kevin Belingon. No entanto, logo na revanche contra seu algoz, em 2019, o superou e recuperou sua coroa.

Mais em Entrevistas