Neste sábado (13), Belal Muhammad vai ter um teste de fogo pela frente para tentar confirmar seu bom momento no Ultimate e se aproximar de vez do topo da categoria dos meio-médios (77 kg). O americano vai enfrentar Leon Edwards, atual número três do ranking da divisão, na luta principal do UFC Las Vegas 21. De olho na importância do confronto para sua sequência na liga, o lutador fez um alerta ao seu adversário.
Atualmente, Leon Edwards é apontando como um dos postulantes a ter uma chance de lutar pelo cinturão da categoria e o próprio Dana White, presidente da liga, indicou um cenário para o britânico ter essa oportunidade pelo título diante de Kamaru Usman. Por isso, Muhammad, em conversa com os jornalistas, afirmou que mira aproveitar o ‘hype’ ligado ao oponente, que não perde há oito confronto, e ‘roubar’ seu posto.
“Essa é a luta que eu quero. Quero lutar contra os melhores e, por isso, somos pagos. Então, para mim, estar em uma luta principal contra o número três do mundo, um cara que Dana White disse que se ele vencer vai ter uma chance pelo título, eu vou lá e roubar essa oportunidade dele”, afirmou o lutador, que em sua última luta superou Dhiego Lima, em fevereiro deste ano, por decisão unânime dos jurados antes de finalizar.
“Vou fazer uma atuação que as pessoas não vão esquecer. Então, eu fazendo uma grande luta e terminando com o Leon Edwards, muita gente vai querer essa luta. Vão pensar ‘(Jorge) Masvidal acabou de perder para esse cara (Usman) e não é tão bom. Não nos importamos com ele, eles acabaram de se enfrentar. Ele (Muhammad) ganhou, vamos dar a ele esta oportunidade'”, completou o atleta que atua no UFC desde 2016.
Belal Muhammad soma oito vitórias em suas últimas nove apresentações e atualmente é o 13º colocado do ranking da divisão. O americano não sabe o que é derrota desde janeiro de 2019, quando foi superado por Geoff Neal, por decisão unânime dos jurados.