Entrevistas

‘Bate-Estaca’ promete pressão em Valentina e diz: “Acho que consigo nocauteá-la”

Em seu passado recente, o Ultimate teve muitos lutadores que conquistaram cinturões de categorias diferentes. No Brasil, Amanda Nunes ostenta este posto, ao reinar, simultaneamente, na categoria do peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg). Neste sábado (24), mais uma atleta do Brasil pode tentar entrar para este seleto hall: Jéssica ‘Bate-Estaca’. Depois de ser campeã do peso-palha (52 kg), a lutadora subiu de divisão e agora encara Valentina Shevchenko, pelo título do peso-mosca (57 kg), no UFC 261, na Flórida (EUA).

Porém, para alcançar este patamar, a brasileira tem a dura missão de desbancar a campeã, que até o momento nunca foi derrotada na categoria após cinco apresentações. Embora reconheça as qualidades da atleta do Quirguistão, ‘Bate-Estaca’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), adiantou seu plano de jogo para superar a adversária e novamente chocar o mundo.

“A Valentina faz muito bem o feijão com o arroz. Você não precisa fazer firula. É o feijão com arroz que faz você ganhar. Para evitar esse jogo de velocidade da Valentina é manter uma distância que fique bom para mim, já que sou mais baixa e ela tem uma envergadura maior. Então se encurtar e diminuir a velocidade dela já vai ser algo muito bom. Tenho que estar esperta na questão da trocação, é achar o tempo certo para encurtar, agarrar e cansar os braços dela, na parte de chão, na parte de grade. É algo que tenho muito e posso usar para cansá-la. Na trocação franca acredito que possa sair o nocaute, eu tenho sonhado muito com isso. Se fizer o jogo certo, de não dar espaço, encurralar, cansar os braços dela, acho que consigo nocauteá-la”, adiantou a brasileira.

Em sua despedida do peso-palha, em julho de 2020, ‘Bate-Estaca’ travou uma batalha diante da americana Rose Namajunas, mas acabou derrotada por decisão dividida dos jurados. Deste combate a brasileira tirou uma importante lição. De acordo com a atleta da ‘PRVT’, é preciso impor seu ritmo de luta desde o início e, para isso, é preciso estar com o gás em dia. Para o duelo contra Shevchenko, Jéssica revelou que não vai ter problemas com seu condicionamento físico e prometeu ser agressiva do início ao fim.

“A parte de gás vem melhorando a cada luta, venho sentindo isso dentro dos treinos. As meninas dizem que tenho gás infinito para lutar e treinar do jeito que eu faço. A questão é colocar na minha mente que tenho que começar a fazer no primeiro o que fiz do terceiro. É começar do jogo certo desde o início. Porque eu acho que tenho que começar mais tranquila para ver o que vai acontecer, depois colocar o ritmo e acaba me prejudicando. Tenho que mudar isso, principalmente agora. Se for para cansar, que seja no ultimo round. Pelos treinos e o que venho fazendo, tem gás para fazer do primeiro até o quinto round pegadão, se não nocautear ou finalizar antes”, completou.

Em sua estreia na categoria, em outubro do ano passado, Jéssica ‘Bate-Estaca’ nocauteou a americana Katlyn Chookagian, então número um do ranking. Ao ‘roubar’ o posto da rival, a brasileira se posicionou para o duelo contra a campeã, que fará sua quinta defesa de cinturão no evento. Vale destacar que em 2019, a brasileira teve seu maior momento no UFC, ao conquistar o cinturão do peso-palha.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024