Entrevistas

Aprendizado! Luan Lacerda revela lição após estreia com derrota no UFC

Após se destacar em eventos do certame nacional e internacional, Luan Lacerda chamou a atenção do Ultimate e fez sua estreia na principal liga de MMA do mundo em solo nacional, no card sediado no Rio de Janeiro, no início da temporada. O desfecho, porém, não foi dos melhores para o peso-galo (61 kg), que saiu derrotado por Cody Stamann na decisão unânime dos juízes. A experiência, apesar de desfavorável, parece ter rendido importantes aprendizados ao atleta brasileiro.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Luan relembrou o que, à época, em sua opinião, foi seu principal erro para o confronto, e destacou que aparou a brecha na preparação para o card deste sábado (3), no UFC Vegas 74. Em busca de sua primeira vitória no Ultimate, atleta do Amapá mede forças contra Da’Mon Blackshear.

A maior lição que tive foi sobre comportamento dentro do octógono. Pelo fato de eu estar estreando, estava muito feliz ali naquela situação. Então a lição que tive foi a atitude. Minha atitude diante do octógono. Eu esperei muito para buscar o resultado – não que não estivesse buscando -, mas a maior lição foi essa, e eu corrigi nos treinos”, explicou o brasileiro.

Outro patamar

Com uma ‘bagagem’ considerável aos 30 anos, Luan iniciou a carreira com destaque em eventos nacionais, como o ‘Jungle Fight’ e o ‘Shooto’, mas também competiu em ligas internacionais, com o ‘LFA’. Apesar de já ter se testado em diversas companhias, o brasileiro admite que o UFC está um nível acima das demais organizações na atualidade.

“Uau. O UFC é o melhor (evento) do mundo e não é à toa. Tem total diferença. Lógico, não menosprezando os outros eventos. Eles dão o melhor de si, mas o UFC está em outro patamar. Essa é a diferença. Pessoas, serviços, tudo. O UFC, não é à toa que é o maior”, avaliou o peso-galo.

Além de Lacerda, outros cinco representantes do país reforçam o ‘Esquadrão Brasileiro’ em ação no evento deste sábado: Daniel Willycat, Elizeu Capoeira, Karine Silva, Philipe Lins e Ketlen Souza.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024