Entrevistas

Após vitória, Mackenzie Dern revela plano rumo ao cinturão do UFC

No último sábado (20), na luta principal do UFC Vegas 73, Mackenzie Dern fez uma de suas principais apresentações para derrotar Angela Hill por decisão unânime. O desempenho das duas pesos-palhas (52 kg) foi reconhecido e o duelo foi eleito a ‘Luta da Noite’ do card, rendendo às protagonistas o bônus de 50 mil dólares (R$ 250 mil). Empolgada com o triunfo, a brasileira já traça planos ambiciosos para o futuro na organização.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight após o evento, Mackenzie mirou duas adversárias como possíveis próximas rivais em busca da meta final: o cinturão do Ultimate. Para isso, a especialista de jiu-jitsu projeta disputas contra Rose Namajunas e Yan Xiaonan em seguida – números 2 e 3 do ranking da categoria, respectivamente.

“O ideal seria (lutar) daqui a uns três, quatro meses. O Camões (preparador) disse que gostaria de fazer um camp de três meses comigo para a próxima. Eu falei (de enfrentar) a Yan porque foi uma luta apertada, por ser uma revanche. E a Rose é ex-campeã, estou pronta para lutar contra ex-campeãs, seria um teste bom e uma luta que todo mundo quer ver. Estou indo atrás das (rivais que estão nas) cabeças. Estou evoluindo cada vez mais, indo atrás do cinturão, minha caminhada vai ser essa. Sou jiujiteira mas estou lá para melhorar em tudo”, afirmou.

Força na dificuldade

Com um tom de sinceridade incomum em entrevistas às vésperas de uma luta, Mackenzie admitiu que problemas de sua vida pessoal interferiram negativamente na preparação para o UFC Vegas 73. Em processo de divórcio, a lutadora brasileira destacou ter usado a adversidade como combustível no combate contra Angela Hill.

“Todo mundo que está envolvido comigo percebe que eu acabo indo melhor quando tem umas loucuras na minha vida. Não que eu queira. Mas quando as coisas ficam bagunçadas, você tem que achar um caminho certo para fazer as coisas acontecerem. Essa luta era muito importante para voltar a ganhar, com relação a grana também e por tudo que está acontecendo na minha vida, não deixar ninguém duvidar dos meus sonhos. Minhas dificuldades vão me fazer ser ainda melhor”, declarou Dern.

Além de Mackenzie, que brilhou na luta principal, o UFC Vegas 73 foi perfeito para os competidores brasileiros. Também no card principal, Diego Ferreira nocauteou Michael Johnson. Já no preliminar, Natália Silva deu show e despachou Victoria Leonardo. Por fim, Rodrigo Zé Colmeia derrotou Ilir Latifi por decisão dividida dos juízes.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025