Entrevistas

Após vitória, ‘Carcacinha’ mira temporada movimentada: “Pode me chamar semana que vem”

Depois de dois cancelamentos, Ricardo ‘Carcacinha’ Ramos pôde finalmente disputar seu primeiro combate em 2021 no último sábado (22). E no que depender do peso-pena (66 kg), a vitória sobre Bill Algeo, no card principal do UFC Vegas 27, foi apenas o pontapé inicial de uma temporada que ele espera que seja o mais movimentada possível.

Aos 25 anos e já com 18 lutas em seu cartel, sendo oito pelo UFC, ‘Carcacinha’ não pretende diminuir o ritmo, ainda mais com um herdeiro a caminho. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), o lutador paulista ressaltou que pretende competir o máximo possível em sua carreira, até mesmo pensando na evolução através da prática, que pode levá-lo ao seu objetivo de se tornar campeão do Ultimate.

“(Quero voltar) o mais rápido possível. Pode me chamar semana que vem. Eu só preciso botar um gelo no joelho e estou de volta. Agora tem que prover (risos). A filha está precisando de mim lá. Mas não é só por isso não. É principalmente pela minha carreira. Pelo que eu quero atingir na minha carreira. Eu tenho um sonho”, declarou ‘Carcacinha’, antes de completar.

“Eu sou um cara novo, tenho muito tempo pela frente para lutar. Eu quero fazer o máximo de lutas que eu conseguir na minha carreira, até eu me aposentar. Eu sei que posso ser campeão, sei que eu tenho potencial. Tenho habilidade, tenho espírito, tenho a força. Tudo que eu preciso para poder chegar lá. Quanto mais lutas eu fizer, eu sei que mais perto eu vou estar desse objetivo”, finalizou.

Com a vitória do último sábado, Ricardo ‘Carcacinha’ soma seis vitórias e duas derrotas no octógono do Ultimate, onde compete desde 2017. No total, o peso-pena acumula 15 triunfos, sendo sete por finalização, e três reveses na carreira como atleta profissional de MMA.

Matérias Recentes

Pressionado, Gilbert Durinho tenta espantar má fase e prolongar carreira no UFC Canadá

O cenário se desenha como dos piores possíveis para Gilbert Burns no UFC Canadá deste…

18/04/2026

Saiba como assistir ao UFC Canadá, card liderado por Gilbert Durinho vs Mike Malott

Depois de quase nove anos, o Ultimate retorna à cidade de Winnipeg (CAN) para promover…

18/04/2026

Thiago Moisés acusa rival de ‘fabricar’ cartel antes de entrar no UFC

Escalado para enfrentar Gauge Young no card do UFC Canadá, o brasileiro Thiago Moisés tratou…

17/04/2026

UFC remarca luta entre Allan Puro Osso e Mitch Raposo para junho

Originalmente programado para acontecer neste sábado (18), no card do UFC Canadá, o duelo entre…

17/04/2026

Gilbert Durinho bate o peso e confirma luta principal do UFC Canadá

Realizada na manhã desta sexta-feira (17), em Winnipeg (CAN), a pesagem oficial do UFC Canadá…

17/04/2026

Categoria aberta? Campeão, Carlos Ulberg passa por cirurgia no joelho após o UFC 327

Na noite da última quinta-feira (16), cinco dias após se tornar campeão meio-pesado (93 kg)…

17/04/2026