Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Após vencer Kevin Holland no UFC, Derek Brunson desafia Paulo ‘Borrachinha’

Derek Brunson frustrou a ascensão de mais uma promessa no Ultimate. No UFC Vegas 22, evento realizado no último sábado (20), em Las Vegas (EUA), o veterano do peso-médio (84 kg) dominou Kevin Holland e se consolidou como uma das forças da categoria. Embalado pela quarta vitória seguida, o americano já tem o adversário ideal para a sequência de sua carreira.

Em entrevista ao próprio UFC, logo depois da vitória sobre Holland, Brunson pediu para lutar contra Paulo ‘Borrachinha’ e agiu de forma respeitosa. Contudo, o brasileiro negou interesse em enfrentar o americano. Como o mineiro contraiu uma forte gripe, saiu da luta contra Robert Whittaker e o veterano ampliou sua sequência de triunfos, o cenário pode mudar. Até porque a dupla se encontra no top-10, porém ‘Borrachinha’ precisa refazer seu caminho após perder a invencibilidade para Israel Adesanya, campeão da categoria.

“Eu trabalho nos médios há tanto tempo. Não estava animado para essa luta, porque queria um top-5. O UFC, provavelmente, não gostou muito do meu desempenho, então me dê um top-5 e veja o que acontece. Paulo, e aí? Vi que você saiu da luta e ainda estou aqui para você. Essa é uma luta que eu gostaria”, declarou Brunson.

Já na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 22, Brunson voltou a expressar o interesse em enfrentar ‘Borrachinha’ e explicou que sua intenção não é acabar com o hype de lutadores em ascensão e sim se provar contra os melhores do peso-médio. Apesar da idade avançada (36 anos), o americano vive grande fase na carreira e está confiante de que tem o que é preciso para continuar surpreendendo os favoritos.

“Eu não posso dizer que estava muito animado com essa luta contra Holland. Eu estava pedindo caras como Paulo, estou bem com uma revanche contra Whittaker. Quero um desses tops para me elevar. Essa foi uma luta que eu tive que disputar. Quero um cara que vai me colocar no topo, alguém que eu possa ficar muito animado, sentir que essa é a luta para mim”, concluiu.

Derek Brunson atua no UFC desde 2012 e é integrante de longa data do top-15 do peso-médio. No entanto, o americano nunca disputou o título da divisão e tal retrospecto o levou a ser apontado como uma espécie de guardião da categoria. Apesar de ser um lutador subestimado por parte da comunidade do MMA, no Ultimate, o veterano só foi derrotado por atletas de alto nível, como Anderson Silva, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Ronaldo ‘Jacaré’ e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas