Entrevistas

Após vencer estreia no UFC, lutadora explica desentendimento e nega cuspir em rival

Ao mesmo tempo que o UFC Vegas 22 foi especial para Montserrat Ruiz, também foi polêmico. No evento que aconteceu no último sábado (20), em Las Vegas, a mexicana venceu Cheyanne Buys ao estrear na maior organização de MMA do mundo e o combate, válido pelo peso-palha (52 kg) foi tão intenso, que as atletas se desentenderam no final. Na coletiva de imprensa pós-show, ‘Conejo’ deu sua versão do ocorrido.

Montserrat revelou que o clima entre ela e Cheyanne já era pesado antes mesmo da luta. De acordo com a mexicana, o fato da rival ter menosprezado suas habilidades serviu como motivação extra, já que aceitou o confronto em cima da hora.

Ao final do duelo, as atletas deixaram o fairplay de lado, se estranharam, trocaram insultos e foram separadas por oficiais da Comissão Atlética de Nevada. A americana justificou sua reação ao sinalizar que a adversária lhe cuspiu. Ao tomar conhecimento da declaração de Cheyanne, Montserrat negou de forma veemente, porém se gabou por dar uma lição na rival.

“Estou muito bem, feliz pelo resultado. Eu queria finalizar ou nocautear, mas com um camp completo, posso ter uma atuação melhor. Tudo começou quando ela insultou meu wrestling e minhas quedas. Ela disse que eu tinha movimentos estúpidos, que me conhecia. Provei que ela não me conhece. Não sou o tipo de pessoa que gosta de ofender as outras. Sou humilde, mas ela me faltou com respeito e calei a boca dela. Eu não cuspi nela. O que aconteceu foi pelo momento. Não sou esse tipo de pessoa. Cuspir em alguém passa dos limites. Só estou aqui para lutar”, explicou a mexicana.

Montserrat Ruiz aceitou enfrentar Cheyanne Buys sem realizar um camp completo e, mesmo assim, foi superior na maior parte do tempo. Apesar de ser menor do que a americana, ‘Conejo’ utilizou sua força e o wrestling para controlar a adversária e venceu por decisão unânime. Agora, a mexicana, de 28 anos e aluna de Rafael Cordeiro, possui 10 vitórias no MMA, apenas uma derrota e busca integrar o top-15 do peso-palha.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025