Siga-nos
Divulgação/UFC

Entrevistas

Após nocautear Marlon, Cory Sandhagen desafia dois ex-campeões do UFC

Cory Sandhagen se recuperou em grande estilo no UFC. O americano, que na sua última apresentação havia sido derrotado facilmente por Aljamain Sterling, nocauteou Marlon Moraes na luta principal de evento realizado em Abu Dhabi (EAU), no último sábado (10). Sem perder tempo, o peso-galo (61 kg) adiantou o que espera a seguir na organização.

Em coletiva de imprensa após o show, Sandhagen analisou possíveis adversários na divisão e citou dois nomes com quem gostaria de cruzar caminhos no octógono: Frankie Edgar e TJ Dillashaw. O americano apontou para a importância que ambos possuem na história do UFC para justificar o desafio feito aos dois ex-campeões do evento.

“Os únicos dois caras são Frankie (Edgar) e TJ (Dillashaw). (Talvez eu lute) com um desses caras antes que eles acabem lutando entre si. Eu apenas disse esses dois nomes, porque eles são os únicos dois na minha cabeça que têm um argumento (para poder chegar a uma chance pelo título)”, disse o americano.

Mas, embora já adiante seu pensamento para um duelo contra Edgar ou Dillashaw, Sandhagen não descartou estar pronto para lutar pelo cinturão da categoria a qualquer momento. Afinal, o UFC ainda não anunciou o próximo adversário para Petr Yan, atual campeão, mesmo que o favorito para ocupar o posto seja Aljamain Sterling, que soma cinco vitórias seguidas.

“Vou manter meu peso baixo e vou ficar pronto. Tenho feito isso quase todo o tempo que estou no UFC. Mas, sim, com certeza vou fazer isso agora porque acho que provavelmente sou o número um se um desses caras se machucar”, afirmou, antes de ressaltar que seria mais justo que seu último algoz tivesse a chance pelo título.

“Eu me sentiria muito mal com uma luta entre eu e Yan agora, se eles fizerem isso com Sterling. Então, se eles me derem essa chance, eu vou tentar. Mas acho que deveria ser Sterling contra Yan”, completou o atleta que tem 13 triunfos e dois reveses no MMA.

Mais em Entrevistas