Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado (21), Anthony Hernandez descobriu como é estar do outro lado de um dos maiores ‘falastrões’ da história do esporte. Conhecido por ser um atleta que não foge da polêmica, pelo contrário, o ex-campeão peso-médio (84 kg) usou as origens mexicanas do rival para atacá-lo poucos dias antes do combate entre eles. Nada que tenha intimidado ‘Fluffy’.
Restando algumas semanas para o confronto no UFC Houston, Strickland – através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), publicou uma imagem modificada na qual aparece trajado como um agente federal do ‘ICE’ (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) e Hernandez surge vestido com trajes tipicamente mexicanos. Neste momento, sob o governo do presidente Donald Trump, há nos Estados Unidos uma política ferrenha de captura e deportação de imigrantes ilegais – muitos deles vindos do México – que tem dividido opiniões entre a população local.
Apesar do claro ataque às raízes de Fluffy, o lutador americano de ascendência mexicana parece ter lidado bem com a situação. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Anthony Hernandez minimizou a possível tentativa de Sean Strickland de desestabilizá-lo psicologicamente e prometeu dar o troco dentro do octógono no sábado.
“Eu só rio. Essa é a melhor forma dele tentar entrar na minha cabeça? Você está ferrado, irmão. Eu realmente não dou a mínima. É escroto, é abertamente racista, mas as coisas são como são. Já tive que lidar com esse tipo de m*** antes. Agora eu posso socar sua cara por isso? Estou de boa. Não há nada a ser dito. A internet é uma loucura. As pessoas falam m*** de forma irresponsável. É por isso que eu odeio a internet, só posto m*** e saio. Eu realmente não ligo. Se isso é o melhor que ele tem para tentar entrar na minha cabeça, então vai ser uma noite longa (para ele)”, declarou Hernandez.
A um passo do ‘title shot’?
Em grande fase, Anthony Hernandez pode se colocar à beira de uma disputa de título em caso de resultado positivo neste sábado, no UFC Houston. Vindo de oito vitórias consecutivas, que o levaram ao quarto lugar no ranking peso-médio da organização, Fluffy entra no cage com a meta de ampliar o bom momento e, de quebra, se aproximar do sonhado ‘title shot’.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok