Entrevistas

Ankalaev ironiza postura de Alex Poatan durante luta no UFC 313: “Correndo o tempo todo”

A categoria dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate conheceu seu novo campeão na noite do último sábado (8), após a disputa da luta principal do UFC 313, em Las Vegas (EUA). Emparelhado contra o então dono do cinturão Alex Pereira, Magomed Ankalaev conseguiu controlar as ações do confronto e vencer o brasileiro na decisão unânime dos juízes. E, assim como fez durante a semana que antecedeu o combate, o wrestler russo aproveitou o bom momento com a conquista do título para provocar ‘Poatan’ após superá-lo dentro do octógono mais famoso do mundo.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Ankalaev ironizou a postura de Poatan ao longo do combate. Na visão do russo, seu adversário não propôs o confronto, como de costume. Muito pelo contrário, Magomed considera que Pereira evitou o embate a todo instante. Aparentemente frustrado com o desempenho do brasileiro, o mais novo campeão da categoria admitiu que esperava Alex mais agressivo na luta.

O plano era… Estávamos esperando que ele viesse para cima, como ele sempre faz. E quando ele viesse para cima, acertaríamos ele. Mas acontece que ele estava correndo o tempo todo (durante a luta). Não tinha pressão em mim, eu que coloquei pressão nele para a gente acabar lutando, mas você viu o que aconteceu. Não sei qual era o plano dele. Mas o que esperávamos dele era que ele fosse para cima, para lutar”, alfinetou o wrestler russo.

Revanche imediata?

Horas após o UFC 313, Alex Pereira utilizou suas redes sociais para compartilhar um pronunciamento, tranquilizar os fãs e citar seu interesse por uma revanche imediata contra Ankalaev. Dado o status do brasileiro dentro da empresa, é provável que Poatan tenha uma segunda chance de derrotar Magomed. Por sua vez, o russo, agora no posto de campeão, ressaltou que irá esperar a ligação da alta cúpula do Ultimate para definir seus próximos passos na companhia.

Matérias Recentes

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026