Entrevistas

Amanda Ribas analisa jogo de Carla Esparza e projeta estratégia para possível duelo

Logo após finalizar Paige VanZant no UFC 251, realizado no último dia 11 de julho, Amanda Ribas aproveitou para desafiar a vencedora do confronto entre Carla Esparza e Marina Rodriguez, que viria a acontecer poucos dias depois, também na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e terminou com a vitória da primeira. Apesar da americana ter aberto as portas para um possível duelo contra a jovem promessa brasileira, a mineira segue sem uma resposta oficial da organização sobre seu próximo compromisso, mas mantém o interesse de medir forças contra ‘Cookie Monster’, primeira campeã peso-palha (52 kg) da história do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Amanda exaltou as habilidades de Esparza, e explicou o desejo de se testar contra ela no octógono do Ultimate. Ainda que considere o estilo de luta da ex-campeã difícil de enfrentar, a mineira – natural de Varginha (MG) – parece convicta de que possui a estratégia perfeita para anular o eficiente wrestling da rival e impor o seu jogo sobre ela.

“Eu pedi mesmo. Saí pedindo porque eu acho que vai ser um lutão. Já falei no Twitter de novo, para ficar cutucando a fera. Além dela ter sido a primeira campeã peso-palha do UFC, ela está acima de mim no ranking e seria uma luta boa para mim. Ela é muito forte, mas acho que meu jogo encaixa com o dela. Ela é muito dura. O pessoal fala: ‘Ah, ela é baixinha’. Baixinha, mas com as costas largas. Ela é forte e sabe usar o jogo dela”, explicou Amanda Ribas, antes de continuar.

“Ela é uma atleta de wrestling que sabe impor o jogo dela. Ela fica igual um carrapato, gruda na oponente e fica ali. Minha estratégia seria não deixar ela impor o jogo dela. Porque ela consegue amassar, fazer com que as meninas cansem, para depois derrubar e ficar por cima, travando. E tirar uma wrestler de cima de você é muito difícil, porque eles sabem pesar, abaixar o quadril. Então, eu tentaria ficar por cima. Ela é muito forte por cima e eu não quero enfrentar o jogo forte dela. Eu quero impor o meu forte em cima dela”, detalhou a peso-palha.

Já de volta aos treinos e no aguardo pela definição do seu próximo compromisso, Amanda mira retornar ao Ultimate em outubro. E, com os rumores apontando para uma possível segunda passagem do UFC pela ‘Ilha da Luta’ justamente nesta época, Ribas se mostra empolgada para se apresentar novamente em Abu Dhabi, onde teve enorme destaque – dentro e fora do octógono – em julho deste ano, com a vitória expressiva sobre Paige VanZant e o carisma demonstrado nas entrevistas, que conquistou fãs e a mídia especializada de todo o mundo.

“Eu gostaria, sim (de lutar novamente na Ilha da Luta). Gostei muito do lugar, das pessoas, gostei de lutar na Ilha da Luta, gostei de pilotar carro (de corrida), gostei de não ter imposto direito (risos). Adorei. Acho que outubro seria uma data boa porque eu já descansei, já deu tempo do meu corpo recuperar, já estou treinando de novo e, marcando a luta, eu vou ter um tempo para estudar minha adversária. E por ser lá também, porque eu gostei de lutar na Ilha da Luta”, concluiu.

No MMA profissional desde 2014, Amanda Ribas soma dez vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. A mineira, que estreou pelo UFC em junho de 2019, já superou quatro adversárias em sequência no octógono mais famoso do mundo: Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e Paige VanZant, respectivamente. Com os resultados, a peso-palha ocupa atualmente a 12ª posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024