Entrevistas

‘Livinha’ Souza promete partir para cima de Yoder: “Morte rápida”

Depois de duas vitórias em suas primeiras apresentações no Ultimate, ‘Livinha’ Souza conheceu sua primeira derrota na organização em julho de 2019, quando foi superada por Brianna Van Buren. No entanto, neste sábado (15), a brasileira tem a chance de se recuperar na liga em duelo contra Ashley Yoder, no UFC 252, em Las Vegas (EUA) Sobre essa apresentação, a lutadora esbanjou confiança e deu um aviso para sua rival.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a paulista fez uma análise de sua adversária e sobre o cenário que espera para o combate. De acordo com a peso-palha (52 kg), Yoder tem que tentar evitar ao máximo um duelo no chão com ela ou, caso o contrário, pode sofrer comseu jiu-jitsu afiado.

“Ela acusa muito as pancadas que ela toma. Talvez essa luta possa ser decidida no chão, mas se eu fosse ela não faria isso. No atual nível de chão que eu estou seria uma morte para ela. Uma morte muito rápida e uma finalização bem rápida. Ela ia sofrer bastante”, afirmou a lutadora, que tem oito triunfos por finalização na carreira, antes de destacar que, ao contrário das outras lutas anteriores, está 100% fisicamente.

“É a minha primeira luta no UFC sem lesões, sem contratempo, sem nada. Estou muito bem fisicamente e mentalmente. Agora é me reabilitar na organização com uma vitória bem marcante e chamar as meninas da divisão para a porrada. Os fãs podem me esperar com o coração na ponta da luva e ousadia e alegria para cima dela”, concluiu.

Para essa luta, ‘Livinha’ comemorou um outro fator que vai além da confiança em sua preparação. Como o evento vai acontecer nas instalações do UFC Apex, o octógono será menor do que os utilizados pela brasileira anteriormente. Ciente dessa mudança importante, a paulista valorizou essa questão e explicou o motivo.

“Acho melhor que não vou precisar ficar caçando ela no octógono. A maioria das minhas adversárias fugiram da luta franca. Então quero fazer uma luta franca, violenta e, se possível, rápida com ela. Vai ser muito melhor para o meu jogo, com certeza”, justificou.

‘Livinha’ fez sua estreia no Ultimate em 2018 e acumula dois triunfos, diante de Alex Chambers e Sarah Frota, e uma derrota na organização, em disputa contra Brianna Van Buren. A lutadora voltaria ao octógono em dezembro do ano passado, diante de Virna Jandiroba, mas o duelo não aconteceu, por uma lesão sua.

Matérias Recentes

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024