Neste sábado (17), na Califórnia (EUA), Amanda Lemos, derrotada pela campeã Zhang Weili em agosto, busca recuperação no peso-palha (52 kg) do UFC contra Mackenzie Dern. E, caso vença a especialista em jiu-jitsu, a brasileira já tem em mente seu próximo passo na maior organização de MMA do mundo.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Amanda escancarou sua intenção de medir forças com Tatiana Suarez na sequência. E, em termos de ranking, a escolha da brasileira faz sentido, já que é dona da terceira posição no peso-palha do Ultimate, enquanto a wrestler é a número dois. Além disso, a veterana, originalmente, enfrentaria a americana no UFC 298, mas, como esta se lesionou, Mackenzie assumiu o duelo. Portanto, como treinou para anular o jogo de quedas da temida atleta, a paraense, confiante, propôs a remarcação do confronto.
“Ganhando, acredito que continuo em terceiro e aí quem sabe tem uma nova data com a Tatiana? Vencer a Tatiana me coloca para disputar o cinturão. Se ela me coloca nessa posição, quero lutar com ela. Meu foco é o cinturão. O segredo é defender as quedas dela. O jogo dela não tem mistério: ela vai botar para baixo. Estou muito forte nesse quesito. Treinei muito para ela. A gente vai ter que lutar. Para ela lutar pelo cinturão, terá que passar por mim antes”, declarou a ex-desafiante ao cinturão do UFC.
Registro de Amanda no MMA
Amanda Lemos, de 36 anos, é uma das lutadoras mais perigosas do peso-palha do UFC por conta de seu poder de nocaute e porte físico. A atleta é ex-desafiante ao cinturão da categoria e ex-campeã do peso-galo (61 kg) do Jungle Fight. No MMA desde 2014, a brasileira construiu um cartel composto por 13 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Angela Hill, Marina Rodriguez e Michelle Waterson.