Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Entrevistas

Algoz de ‘Shogun’ no UFC 255 mira duelos contra Johnny Walker e Glover Teixeira

Após nocautear Maurício ‘Shogun’ no último sábado (21), pelo UFC 255, Paul Craig agora mira voos mais altos dentro da categoria dos meio-pesados (93 kg) da organização. Por isso, o atual número 15 do ranking da divisão pediu uma oportunidade diante de um dos dez melhores colocados da categoria e citou alguns nomes preferidos.

Em coletiva de imprensa após o evento, Craig, que foi derrotado pela última vez no Ultimate em junho de 2019 por Alonzo Menifield, ressaltou que mostrou seu verdadeiro valor na divisão com seguidas vitórias. Desta maneira, o europeu analisou com bons olhos um possível duelo diante de Johnny Walker, número nove do ranking, e chegou a cogitar um combate contra Glover Teixeira, número um da lista.

“Meu estilo de luta casa bem contra qualquer um no top 10 pela minha habilidade no grappling. Atletas como Johnny Walker são boas lutas para mim. Ele é explosivo, selvagem, mas comete erros que eu poderia aproveitar. Também tem (Misha) Cirkunov, que sempre faz grandes apresentações. Também tem o Glover. Tirei ‘Shogun’ do jogo, será que conseguiria eliminar outra lenda?”, deixou no ar o escocês.

Paul Craig vive seu melhor momento desde que estreou no Ultimate, em 2016. Atualmente o escocês não sabe o que é derrota há quatro combates, com vitórias sobre Vinicius ‘Mamute’ e Gadzhimurad Antigulov. Além desses dois triunfos, o escocês teve dois combates diante de ‘Shogun’, com um empate e um resultado positivo.

Mais em Entrevistas