Entrevistas

Alexandre Pantoja reflete sobre status de único campeão brasileiro no UFC: “Não me agrada”

Uma das maiores potências do MMA mundial, o Brasil vive um momento incomum no UFC. Dentre as 11 categorias de peso existentes entre homens e mulheres na companhia presidida por Dana White, apenas uma atualmente é liderada por um atleta tupiniquim: a peso-mosca (57 kg) masculina. Dono do cinturão citado, Alexandre Pantoja refletiu sobre o status de único campeão nacional do Ultimate no momento. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o atleta de Arraial do Cabo (RJ) opinou que o atual panorama do país está aquém do seu real potencial.

Para além do momento no Ultimate, Pantoja destacou que a modalidade deveria ter mais investimento e holofotes em território nacional para, assim, revelar cada vez mais talentos. Apesar de despontar como o atual único campeão brasileiro, o peso-mosca exalta oportunidades de conquista para o país no futuro. Mais especificamente, Alexandre citou Diego Lopes que, no próximo sábado (12), lidera o UFC 314 em disputa de cinturão dos pesos-penas (66 kg) contra Alexander Volkanovski,

“Infelizmente eu sou o único (campeão brasileiro). Acho que a gente tem potencial para agarrar diversos cinturões. (…) Precisei sair do Brasil para me tornar um atleta melhor. O Brasil precisa muito desse incentivo. Assim a gente volta a ter mais cinturões. Não me agrada ser o único campeão. Sei que a gente tem força para pegar inúmeros cinturões. O Diego Lopes vai fazer uma luta agora contra o Volkanovski. É uma grande oportunidade para a gente voltar a ter mais um cinturão no UFC. Mas vejo como uma mudança (de gerações) É uma entressafra que está acontecendo, temos diversos lutadores bons chegando (no topo). E, sem sombra de dúvidas, o Brasil merece ter mais cinturões no UFC”, destacou Alexandre.

De olho no UFC 317

Sem competir desde dezembro de 2024, quando finalizou Kai Asakura e defendeu seu título pela terceira vez, Pantoja quer voltar aos octógonos o quanto antes. E prova disso é que o brasileiro faz campanha por uma vaga no próximo card numerado sem lutas já anunciadas: o UFC 317, programado para o dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA). O show receberá a já tradicional ‘Semana Internacional da Luta’, época em que o Ultimate promove um dos eventos de maior apelo da temporada.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025

Fim próximo? Gaethje exalta disputa de título contra Pimblett no UFC 324: “Última chance”

Justin Gaethje é um dos atletas mais populares e empolgantes do plantel do UFC. Ex-campeão…

20/12/2025

Boxe: Jake Paul batalha, mas acaba nocauteado por Anthony Joshua no sexto round

A luta principal do evento de boxe promovido pela ‘MVP’ nesta sexta-feira (19), no ‘Kaseya…

20/12/2025

Show do Spider! Anderson Silva nocauteia ex-campeão do UFC em luta de boxe

Aos 50 anos de idade, Anderson Silva mostrou que ainda tem o brilho que o…

19/12/2025

Campeão olímpico, Hebert Conceição vence rival mexicano e amplia invencibilidade no boxe

A trajetória de Hebert Conceição desde que migrou para o boxe profissional segue irretocável. E…

19/12/2025

Keno Marley vence estreia no boxe profissional em abertura de card de Spider e Jake Paul

Com uma trajetória louvável no boxe amador, Keno Marley fez sua estreia como profissional nesta…

19/12/2025