Entrevistas

Alexandre Pantoja descarta revanche imediata contra Moreno: “Momento da fila andar”

No co-main event do UFC 290, em Las Vegas (EUA), Alexandre Pantoja venceu Brandon Moreno e foi coroado como campeão peso-mosca (57 kg) da organização. O triunfo foi o terceiro do brasileiro sobre o mexicano no histórico de rivalidade entre eles, mas, por conta do equilíbrio visto no octógono no sábado (8), um novo embate entre os rivais já é cogitado até mesmo pelo presidente do Ultimate, Dana White. Mas, no que depender do atleta tupiniquim, a fila da divisão vai andar.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Alexandre Pantoja abriu as portas para um novo combate contra Moreno, mas minimizou as chances deste acontecer logo na sequência de sua conquista. Para o brasileiro, chegou a hora do lutador mexicano dar um passo atrás e reconquistar o direito de atuar em uma disputa de título, ao mesmo tempo dando oportunidade para outros atletas em ascensão na categoria dos moscas garantirem uma chance de desafiá-lo pelo cinturão.

“O Moreno é um grande lutador, mostrou hoje (sábado) a noite o quão bom ele é, o quanto ele evoluiu, lutando comigo de novo. Isso vai me fazer treinar ainda mais. Só que eu acho que o momento é da fila andar. Respeito muito o Moreno, a trajetória dele. Ele vai ter a chance dele novamente, mas ele tem que provar com outros lutadores. Não estou correndo, se ele fizer por merecer, a gente vai lutar na frente novamente, mas a fila tem que andar. Tem lutadores que estão famintos para chegar também, e eu estou pronto para defender meu cinturão”, afirmou Pantoja.

Pouca rotatividade nos últimos três anos

De fato, o peso-mosca masculino do UFC passou por um período – nos últimos três anos – no qual houve pouca rotatividade no topo da categoria. O próprio Brandon Moreno não sabe o que é lutar por algo que envolva um cinturão desde novembro de 2020. De lá para cá foram seis combates disputados pelo mexicano, todos válidos pelo título (linear ou interino) da divisão – quatro deles contra o mesmo oponente, o brasileiro Deiveson Figueiredo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024