Entrevistas

Alexandre Pantoja descarta revanche imediata contra Moreno: “Momento da fila andar”

No co-main event do UFC 290, em Las Vegas (EUA), Alexandre Pantoja venceu Brandon Moreno e foi coroado como campeão peso-mosca (57 kg) da organização. O triunfo foi o terceiro do brasileiro sobre o mexicano no histórico de rivalidade entre eles, mas, por conta do equilíbrio visto no octógono no sábado (8), um novo embate entre os rivais já é cogitado até mesmo pelo presidente do Ultimate, Dana White. Mas, no que depender do atleta tupiniquim, a fila da divisão vai andar.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Alexandre Pantoja abriu as portas para um novo combate contra Moreno, mas minimizou as chances deste acontecer logo na sequência de sua conquista. Para o brasileiro, chegou a hora do lutador mexicano dar um passo atrás e reconquistar o direito de atuar em uma disputa de título, ao mesmo tempo dando oportunidade para outros atletas em ascensão na categoria dos moscas garantirem uma chance de desafiá-lo pelo cinturão.

“O Moreno é um grande lutador, mostrou hoje (sábado) a noite o quão bom ele é, o quanto ele evoluiu, lutando comigo de novo. Isso vai me fazer treinar ainda mais. Só que eu acho que o momento é da fila andar. Respeito muito o Moreno, a trajetória dele. Ele vai ter a chance dele novamente, mas ele tem que provar com outros lutadores. Não estou correndo, se ele fizer por merecer, a gente vai lutar na frente novamente, mas a fila tem que andar. Tem lutadores que estão famintos para chegar também, e eu estou pronto para defender meu cinturão”, afirmou Pantoja.

Pouca rotatividade nos últimos três anos

De fato, o peso-mosca masculino do UFC passou por um período – nos últimos três anos – no qual houve pouca rotatividade no topo da categoria. O próprio Brandon Moreno não sabe o que é lutar por algo que envolva um cinturão desde novembro de 2020. De lá para cá foram seis combates disputados pelo mexicano, todos válidos pelo título (linear ou interino) da divisão – quatro deles contra o mesmo oponente, o brasileiro Deiveson Figueiredo.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024