Entrevistas

Alex Poatan rechaça desejo de vingar Glover Teixeira contra Jamahal Hill no UFC 300

No próximo dia 13 de abril, Alex Pereira colocará seu cinturão meio-pesado (93 kg) em jogo contra Jamahal Hill, na luta principal do UFC 300, em Las Vegas (EUA). O confronto, além de marcar sua primeira defesa de título na categoria, coloca ‘Poatan’ frente a frente com o último algoz da carreira de Glover Teixeira, seu amigo e mentor no MMA. Mas, apesar disso, o striker paulista tenta manter a serenidade e não deixar se levar pela emoção.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Alex Poatan rechaçou a possibilidade de subir no octógono do UFC 300 com o sentimento de vingar Glover Teixeira contra Jamahal Hill. Consciente, o campeão afirmou que, ao tornar o combate contra ‘Sweet Dreams’ em uma disputa pessoal, seu desempenho no cage pode ser prejudicado, principalmente na que diz respeito à estratégia de luta.

“Não, para mim não tem vingança. Eu sempre falo, (quando) a gente vai agir com o coração, a gente acaba saindo um pouco da estratégia, e nós estamos com uma estratégia muito boa. Então, eu não vou deixar isso atrapalhar, e (vou) fazer meu trabalho”, ponderou Alex.

Dicas de Glover

Apesar disso, Poatan ressalta a importância de ouvir os conselhos e dicas que seu mentor no MMA tem a passar por já ter tido a experiência de medir forças com ‘Sweet Dreams’ dentro do octógono. Vale lembrar que Glover Teixeira e Jamahal Hill se enfrentaram na última edição do UFC Rio, em janeiro do ano passado, em combate vencido pelo americano na decisão unânime dos juízes e que marcou a aposentadoria do mineiro.

“Eu estou sempre conversando com o Glover, independentemente se ele já lutou o não (com o meu adversário). Mas claro que o Glover sentiu a força ali, é um cara que esteve mais próximo (do Jamahal Hill), então, com certeza, a gente tem que escutar (o que ele tem a dizer) e eu estou fazendo isso”, finalizou Poatan.

Ex-campeão do peso-médio (84 kg), Alex Poatan conquistou o cinturão dos meio-pesados em novembro de 2023, ao superar Jiri Prochazka. Agora, em sua primeira defesa de cinturão, o striker paulista terá mais um ex-campeão da divisão pelo caminho: o americano Jamahal Hill, que abdicou de seu título ao se lesionar gravemente no ano passado. O duelo entre eles está previsto para liderar o card centenário do UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026