Entrevistas

Alex Poatan rechaça desejo de vingar Glover Teixeira contra Jamahal Hill no UFC 300

No próximo dia 13 de abril, Alex Pereira colocará seu cinturão meio-pesado (93 kg) em jogo contra Jamahal Hill, na luta principal do UFC 300, em Las Vegas (EUA). O confronto, além de marcar sua primeira defesa de título na categoria, coloca ‘Poatan’ frente a frente com o último algoz da carreira de Glover Teixeira, seu amigo e mentor no MMA. Mas, apesar disso, o striker paulista tenta manter a serenidade e não deixar se levar pela emoção.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Alex Poatan rechaçou a possibilidade de subir no octógono do UFC 300 com o sentimento de vingar Glover Teixeira contra Jamahal Hill. Consciente, o campeão afirmou que, ao tornar o combate contra ‘Sweet Dreams’ em uma disputa pessoal, seu desempenho no cage pode ser prejudicado, principalmente na que diz respeito à estratégia de luta.

“Não, para mim não tem vingança. Eu sempre falo, (quando) a gente vai agir com o coração, a gente acaba saindo um pouco da estratégia, e nós estamos com uma estratégia muito boa. Então, eu não vou deixar isso atrapalhar, e (vou) fazer meu trabalho”, ponderou Alex.

Dicas de Glover

Apesar disso, Poatan ressalta a importância de ouvir os conselhos e dicas que seu mentor no MMA tem a passar por já ter tido a experiência de medir forças com ‘Sweet Dreams’ dentro do octógono. Vale lembrar que Glover Teixeira e Jamahal Hill se enfrentaram na última edição do UFC Rio, em janeiro do ano passado, em combate vencido pelo americano na decisão unânime dos juízes e que marcou a aposentadoria do mineiro.

“Eu estou sempre conversando com o Glover, independentemente se ele já lutou o não (com o meu adversário). Mas claro que o Glover sentiu a força ali, é um cara que esteve mais próximo (do Jamahal Hill), então, com certeza, a gente tem que escutar (o que ele tem a dizer) e eu estou fazendo isso”, finalizou Poatan.

Ex-campeão do peso-médio (84 kg), Alex Poatan conquistou o cinturão dos meio-pesados em novembro de 2023, ao superar Jiri Prochazka. Agora, em sua primeira defesa de cinturão, o striker paulista terá mais um ex-campeão da divisão pelo caminho: o americano Jamahal Hill, que abdicou de seu título ao se lesionar gravemente no ano passado. O duelo entre eles está previsto para liderar o card centenário do UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024