No próximo dia 13 de abril, Alex Pereira colocará seu cinturão meio-pesado (93 kg) em jogo contra Jamahal Hill, na luta principal do UFC 300, em Las Vegas (EUA). O confronto, além de marcar sua primeira defesa de título na categoria, coloca ‘Poatan’ frente a frente com o último algoz da carreira de Glover Teixeira, seu amigo e mentor no MMA. Mas, apesar disso, o striker paulista tenta manter a serenidade e não deixar se levar pela emoção.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Alex Poatan rechaçou a possibilidade de subir no octógono do UFC 300 com o sentimento de vingar Glover Teixeira contra Jamahal Hill. Consciente, o campeão afirmou que, ao tornar o combate contra ‘Sweet Dreams’ em uma disputa pessoal, seu desempenho no cage pode ser prejudicado, principalmente na que diz respeito à estratégia de luta.
“Não, para mim não tem vingança. Eu sempre falo, (quando) a gente vai agir com o coração, a gente acaba saindo um pouco da estratégia, e nós estamos com uma estratégia muito boa. Então, eu não vou deixar isso atrapalhar, e (vou) fazer meu trabalho”, ponderou Alex.
Dicas de Glover
Apesar disso, Poatan ressalta a importância de ouvir os conselhos e dicas que seu mentor no MMA tem a passar por já ter tido a experiência de medir forças com ‘Sweet Dreams’ dentro do octógono. Vale lembrar que Glover Teixeira e Jamahal Hill se enfrentaram na última edição do UFC Rio, em janeiro do ano passado, em combate vencido pelo americano na decisão unânime dos juízes e que marcou a aposentadoria do mineiro.
“Eu estou sempre conversando com o Glover, independentemente se ele já lutou o não (com o meu adversário). Mas claro que o Glover sentiu a força ali, é um cara que esteve mais próximo (do Jamahal Hill), então, com certeza, a gente tem que escutar (o que ele tem a dizer) e eu estou fazendo isso”, finalizou Poatan.
Ex-campeão do peso-médio (84 kg), Alex Poatan conquistou o cinturão dos meio-pesados em novembro de 2023, ao superar Jiri Prochazka. Agora, em sua primeira defesa de cinturão, o striker paulista terá mais um ex-campeão da divisão pelo caminho: o americano Jamahal Hill, que abdicou de seu título ao se lesionar gravemente no ano passado. O duelo entre eles está previsto para liderar o card centenário do UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas.