Categorias: Entrevistas

Alex ‘Poatan’ explica provocações a Adesanya e pondera: “Fiz de forma saudável”

Alex Pereira surgiu no Ultimate e ganhou destaque por ser um homem de poucas palavras e performances que, por si só, davam seu recado. No entanto, este comportamento mudou quando o brasileiro foi confirmado como o próximo desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg) da companhia. Com Israel Adesanya, velho conhecido, como seu próximo adversário, ‘Poatan’ subiu o tom também fora do octógono e passou a provocar o rival, mas de forma “saudável”, como o próprio garante.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, presente em Nova York, sede do UFC 281, no próximo sábado (12), Poatan admitiu a mudança de postura, mas destacou que suas ‘alfinetadas’ no campeão nigeriano não cruzaram um limite que o próprio considerasse desrespeitoso. Para ilustrar seu ponto de vista, o brasileiro, inclusive, relembrou o registro recente feito com a personagem ‘Elsa’, do filme animado ‘Frozen’, em resposta à provocação de Adesanya, que prometeu congelar Alex, assim como a princesa da Disney, após sua última luta na liga.

“Mas aí é a galera (que repercute). Eu coloquei lá (posts provocativos) e a galera faz o que quer com isso, a gente não tem esse controle. Mas foi uma parada muito saudável. Vejo muitas pessoas provocando, falando de família, da vida pessoal do cara. Eu só estou falando de trabalho. O cara falou o lance do ‘Frozen’, eu fui lá e coloquei ela (Elza), foi o que ele falou. Ele me deu a oportunidade de provocar ele”, explicou o brasileiro, antes de citar outras alfinetadas promovidas contra o adversário.

“Ah, porque postei o nocaute. Essa é a minha história, eu fiz isso. É diferente de duas pessoas que nunca se enfrentaram vão lutar e o cara diz: ‘Vou te nocautear’. Acho que isso é pior do que eu fiz. Mostrei o que fiz, faz parte do meu trabalho. Tem pessoas que fazem de outra forma, mas fiz da forma mais saudável possível. Teve o lance do balão de oxigênio, mas eu não tenho culpa, quer dizer, tenho, né (risos)”, completou.

Israel Adesanya e Alex Poatan protagonizam a luta principal do UFC 281, em Nova York. O embate será a terceira vez em que os dois ficam frente a frente nos esportes de combate. Nos tempos de kickboxing, os atletas mediram forças em duas oportunidades – com vitória do brasileiro em ambas, por decisão unânime e nocaute, respectivamente.

 

Matérias Recentes

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024

Saiba como assistir o UFC Rio, show com Aldo e Pantoja como atrações principais

Neste sábado (4), o Ultimate volta a promover um evento no Rio de Janeiro, pouco…

04/05/2024

Poatan coloca ponto final em possível trilogia com Adesanya no UFC: “Morreu”

Uma das maiores rivalidades da história do Ultimate deve terminar sem um vencedor na soma…

03/05/2024

Caio Borralho rouba a cena em pesagem de caras pintadas no UFC Rio

Realizada nesta sexta-feira (3), a pesagem cerimonial do UFC Rio pegou fogo e seu grande…

03/05/2024

Alex Poatan responde ‘desafio’ de Jon Jones: “Depende do UFC”

Nesta sexta-feira (3), Alex 'Poatan' foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história…

03/05/2024