Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Entrevistas

Alex Perez diz que vitória sobre ‘Formiga’ o credenciou a encarar Deiveson pelo título

Inicialmente escalado para encarar Brandon Moreno, no UFC 255, neste sábado (21), Alex Perez viu a chance de disputar o cinturão do peso-mosca (57 kg) chegar mais rápido. Com a lesão de Cody Garbrandt, Deiveson Figueiredo ficou sem adversário e o número quatro do ranking da divisão foi o escolhido para assumir o posto do americano.

Para muitos especialistas,  o desafiante ao título deveria ser Brandon Moreno, que atualmente ocupa a primeira colocado do ranking. Porém para Perez, ele nunca teve dúvidas que lutaria pelo cinturão antes do colega de divisão. Durante o media day virtual do show, que acontece em Las Vegas (EUA), o lutador citou o principal motivo pelo qual ele confiava que teria a oportunidade diante do ‘Deus da Guerra’.

“Eu me senti como o próximo (desafiante) apenas com base no meu desempenho contra o ‘Formiga’. Todo mundo fala Brandon Moreno, mas nós dois lutamos contra o mesmo cara – ele foi para a decisão enquanto eu o nocauteei. Achei que Jussier poderia ter vencido (o Moreno). Posso ser um pouco tendencioso porque Jussier é meu amigo, mas lutamos com o mesmo cara e acabei com ele no primeiro round, então me senti como o próximo”, disse o lutador, antes de comentar o que espera da luta contra o brasileiro.

“Aonde quer que eu vá, me sinto confortável. Tenho treinado de tudo. Não tenho feito apenas uma coisa específica. Do wrestling à trocação, ao grappling, estou pronto para tudo e para onde quer que a luta vá”, completou o desafiante ao cinturão.

Alex Perez vem embalado com três vitórias seguidas no Ultimate, sendo a última delas sobre Jussier ‘Formiga’, em junho deste ano, pelo UFC 250. No MMA profissional desde 2011, o lutador possui 24 vitórias e cinco derrotas na carreira.

Mais em Entrevistas