Entrevistas

Alex ‘Cowboy’ rebate provocação de Brown e promete: “Vou colocá-lo para dormir”

Inicialmente programado para acontecer em fevereiro deste ano, o duelo entre Alex ‘Cowboy’ e Randy Brown finalmente vai sair do papel. Os lutadores se enfrentam neste sábado (24) no UFC 261, e o brasileiro, que vem de derrota em sua última disputa, parece ter ganho motivação extra para retomar o caminho das vitórias. Afinal, o jamaicano adotou postura ácida e o provocou publicamente – o que rapidamente obteve uma reação.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Cowboy’ partiu para o ataque contra Brown. O brasileiro não aceitou o recente discurso do oponente e adiantou que pretende mostrar seu velho estilo de atuar. Para ratificar sua promessa, o atleta afirmou que sua meta é calar a boca do rival o nocauteando no octógono do UFC montado na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA).

“Estou ansioso para essa luta começar para meter a mão na cara dele porque ele falou que ia me nocautear. É aquele negócio, não deseje aquilo ao próximo o que pode acontecer para você. Ele chegou aqui, falou comigo e depois nas redes sociais fala que vai me nocautear. Então vamos nessa, vamos para a guerra. Estou pronto. Nessa luta vou mostrar para muitas pessoas que estou de volta, aquele ‘Cowboy’ das antigas, que entrou no UFC. Agora vou para cima o tempo todo, porradeiro e vou mostrar para galera que não vim para brincar”, disparou o lutador, antes de completar os ataques a Brown.

“Não gosto de trabalhar assim, mas quando o cara fala que vai me nocautear o negócio muda, né?! Eu vim para trabalhar, mas agora o negócio virou pessoal. Vamos sair na mão sábado e ver no que vai dar. Agora ele vai ter que me nocautear, senão vou nocauteá-lo no primeiro round. Ele vem muito com a guarda aberta, então vou acertar o queixinho dele e vou colocá-lo para dormir (risos)”, concluiu o lutador de 33 anos.

Desde que estreou no UFC, em 2015, ‘Cowboy’ viveu boas fases e até chegou a se colocar entre os principais nomes dos meio-médios (77 kg). Porém, nos últimos anos vive períodos de instabilidade e não consegue manter uma sequência de vitórias. Porém, em 2020 o lutador adotou um método novos de preparação para as suas lutas chamado de ‘treinos medievais’ e alcançou dois triunfos seguidos, fato que não acontecia desde 2018. Por isso, o competidor explicou esse método e como ele tem o ajudado.

“Na pandemia, a gente optou por fazer um treino medieval, mais forte e diferenciado. Muita gente não gosta porque força muito. Eu acho bem melhor. Acho temos que forçar nossos limites o tempo todo. A gente pega tora de árvore, carrega pedra, sobe com o amigo nas costas no morro que é todo irregular, coloca o amigo na bicicleta e arrasta. Muita gente fala que somos doidos, mas eu gosto. Depois desses treinos, o corpo acostuma. Esses treinos são muitos bons para quem gosta, mas dá uma disposição a mais na hora da luta, que muita gente não acredita. Dá um gás muito bom”, contou.

Alex ‘Cowboy’ estreou pelo Ultimate em 2015, disputou 19 combates, venceu 11, perdeu sete e um terminou em No Contest. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Carlos Condit, Tim Means e Will Brooks. Em sua última aparição no octógono, o brasileiro foi finalizado por Shavkat Rakhmonov, em outubro de 2020.

Matérias Recentes

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024