Entrevistas

Alex ‘Cowboy’ rebate provocação de Brown e promete: “Vou colocá-lo para dormir”

Inicialmente programado para acontecer em fevereiro deste ano, o duelo entre Alex ‘Cowboy’ e Randy Brown finalmente vai sair do papel. Os lutadores se enfrentam neste sábado (24) no UFC 261, e o brasileiro, que vem de derrota em sua última disputa, parece ter ganho motivação extra para retomar o caminho das vitórias. Afinal, o jamaicano adotou postura ácida e o provocou publicamente – o que rapidamente obteve uma reação.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Cowboy’ partiu para o ataque contra Brown. O brasileiro não aceitou o recente discurso do oponente e adiantou que pretende mostrar seu velho estilo de atuar. Para ratificar sua promessa, o atleta afirmou que sua meta é calar a boca do rival o nocauteando no octógono do UFC montado na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA).

“Estou ansioso para essa luta começar para meter a mão na cara dele porque ele falou que ia me nocautear. É aquele negócio, não deseje aquilo ao próximo o que pode acontecer para você. Ele chegou aqui, falou comigo e depois nas redes sociais fala que vai me nocautear. Então vamos nessa, vamos para a guerra. Estou pronto. Nessa luta vou mostrar para muitas pessoas que estou de volta, aquele ‘Cowboy’ das antigas, que entrou no UFC. Agora vou para cima o tempo todo, porradeiro e vou mostrar para galera que não vim para brincar”, disparou o lutador, antes de completar os ataques a Brown.

“Não gosto de trabalhar assim, mas quando o cara fala que vai me nocautear o negócio muda, né?! Eu vim para trabalhar, mas agora o negócio virou pessoal. Vamos sair na mão sábado e ver no que vai dar. Agora ele vai ter que me nocautear, senão vou nocauteá-lo no primeiro round. Ele vem muito com a guarda aberta, então vou acertar o queixinho dele e vou colocá-lo para dormir (risos)”, concluiu o lutador de 33 anos.

Desde que estreou no UFC, em 2015, ‘Cowboy’ viveu boas fases e até chegou a se colocar entre os principais nomes dos meio-médios (77 kg). Porém, nos últimos anos vive períodos de instabilidade e não consegue manter uma sequência de vitórias. Porém, em 2020 o lutador adotou um método novos de preparação para as suas lutas chamado de ‘treinos medievais’ e alcançou dois triunfos seguidos, fato que não acontecia desde 2018. Por isso, o competidor explicou esse método e como ele tem o ajudado.

“Na pandemia, a gente optou por fazer um treino medieval, mais forte e diferenciado. Muita gente não gosta porque força muito. Eu acho bem melhor. Acho temos que forçar nossos limites o tempo todo. A gente pega tora de árvore, carrega pedra, sobe com o amigo nas costas no morro que é todo irregular, coloca o amigo na bicicleta e arrasta. Muita gente fala que somos doidos, mas eu gosto. Depois desses treinos, o corpo acostuma. Esses treinos são muitos bons para quem gosta, mas dá uma disposição a mais na hora da luta, que muita gente não acredita. Dá um gás muito bom”, contou.

Alex ‘Cowboy’ estreou pelo Ultimate em 2015, disputou 19 combates, venceu 11, perdeu sete e um terminou em No Contest. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Carlos Condit, Tim Means e Will Brooks. Em sua última aparição no octógono, o brasileiro foi finalizado por Shavkat Rakhmonov, em outubro de 2020.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024