Siga-nos
exclusivo!

Entrevistas

Aldo destaca desafio contra Merab por ‘title shot’ e alerta rival sobre luta agarrada

Com três vitórias seguidas, além de apresentações convincentes, José Aldo está a um passo de novamente disputar o cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate. Para chegar até o título, o brasileiro precisa passar por Merab Dvalishvili, neste sábado (20), no UFC 278, que será realizado em Utah (EUA).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Aldo mostrou confiança que vai ter mais uma oportunidade de ser campeão dos galos se passar pelo adversário. De acordo com o brasileiro, o teste diante de Merab é o que ele precisa superar para chegar ao topo e exaltou essa oportunidade contra um rival que acumula sete vitórias seguidas.

“Pelo o que estamos fazendo na categoria eu não vejo como não ter isso (‘title shot’), principalmente a mídia americana e os fãs pediram para eu fazer a luta com o Sterling, mas colocaram o TJ. Aceitei de boa, porque quem quer ser campeão tem que lutar com qualquer um. Quando me ofereceram o Merab ninguém queria lutar com ele e eu aceitei. Se for para ser campeão, quero escalar qualquer montanha. Estou pronto para isso”, disse.

O confronto entre Aldo e Merab vai colocar duas especialidades frente a frente. O brasileiro é conhecido por ser um striker, com mãos potentes e uma excelente defesa de queda. Por outro lado, o georgiano, apesar de também ter uma boa trocação, tem como seu carro-chefe a luta agarrada. Questionado sobre a situação de ser colocado para baixo, o manauara se mostrou tranquilo e mandou um recado para o oponente.

“Não vejo como (ele me colocar e manter em baixo). Treino com wrestlers muito mais renomados, então pode ter certeza que ele não chega nem perto de me colocar para baixo. Quando você está ali de frente com o campeão, vai ver que não é capaz de fazer aquelas coisas que em casa imaginaria que fizesse. Então estou tranquilo com isso. Pessoal fica falando que eu treino muito e sempre digo que não. Isso é uma habilidade minha. É muito mais isso que treino de wrestling mesmo. Nunca foi prioridade no meu camp. Treino aquilo que funciona na luta. Tenho o single e double leg muito bom, além da minha defesa. Ele vai procurar essa luta mais agarrada e vamos mantê-lo a distância”, analisou.

José Aldo estreou pelo UFC em 2011, onde fez 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Desde a sua primeira apresentação na franquia até 2015, o brasileiro reinou absoluto no peso-pena, até ser superado por Conor McGregor. O brasileiro até recuperou seu título, em 2016, quando superou Frankie Edgar, após o cinturão ficar vago pela subida de divisão do irlandês, mas o perdeu na sequência para Holloway. Em 2019, o lutador decidiu descer de divisão e, nos galos, soma três vitórias e duas derrotas.

Mais em Entrevistas