Siga-nos

Entrevistas

Adesanya, Jones e Spider! Após estreia vitoriosa, Victor Hugo revela inspiração em estrelas do UFC

Depois de uma semana turbulenta com direito a troca de adversário dias antes da luta, Victor Hugo conseguiu, enfim, realizar sua aguardada estreia no Ultimate. No último sábado (6), na edição ‘Vegas 90’, o brasileiro mostrou suas credenciais ao derrotar o compatriota Pedro Falcão na decisão unânime dos juízes. Após o debute vitorioso na principal liga de MMA do mundo, ‘Striker’, como é conhecido, revelou que se inspira em três estrelas que marcaram época no UFC: Anderson Silva, Israel Adesanya e Jon Jones.

Em tom bem-humorado, o peso-galo (61 kg) admitiu que está longe do status dos astros da companhia, mas destacou que vislumbra alcançar tal patamar no futuro. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Victor Hugo – que tem seu carro-chefe na trocação – admitiu que se espelha em alguns aspectos do estilo de luta de Adesanya, Jones e ‘Spider’ dentro do octógono.

Eu me espelho muito em três pessoas: o Anderson, o Jon Jones e o Adesanya. É óbvio que não estou nem perto deles (risos), mas um dia eu vou chegar lá, pode ter certeza. Para a divisão a minha envergadura é boa, mas o que eu me espelho neles é o estilo diferente de trocar, marcar distância, de bater, de não desperdiçar golpes, impor contundência com pisões no joelho, ponteiras (chutes frontais). Acertei três golpes nele que vi que ele sentiu: uma ponteira no início da luta, um chute rodado e o cruzado de esquerda. Tudo estudado, tudo no controle”, explicou ‘Striker’.

Histórico no MMA profissional

Revelado pelo ‘Contender Series’ em outubro de 2023, Victor Hugo já soma quase 30 combates profissionais no MMA. Aos 31 anos, o peso-galo de Goiás detém um currículo na modalidade de 25 vitórias e apenas quatro derrotas. Seu último revés foi sofrido há mais de uma década, em março de 2014. De lá para cá, Striker acumula 14 triunfos consecutivos.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas