Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Doping

Michel ‘Trator’ aceita suspensão de quatro anos por falhar em exame antidoping

A fase de Michel Prazeres no MMA não é nada boa. Em dezembro, o brasileiro, de 40 anos e derrotado em suas duas últimas aparições no octógono, pediu para ser liberado pelo UFC e teve seu desejo atendido pela organização. Já nesta quinta-feira (23), o veterano aceitou uma suspensão de quatro anos imposta pela USADA (agência antidoping americana) após reprovar em um exame antidoping fora de competição.

De acordo com a agência antidoping, que atua em parceria com o UFC, Michel testou positivo para as substâncias proibidas clomifeno, oxandrolona e administração exógena de testosterona em quatro amostras de urina diferentes. Os testes foram coletados pelos oficiais no dias 27 de agosto, 16 de setembro, 15 de outubro e 2 de novembro de 2021.

Dessa forma, ‘Trator’ só estará apto para competir novamente a partir do dia 27 de agosto de 2025, quatro anos a partir da data da amostra inicial positiva. Essa não foi a primeira vez que o veterano foi suspenso pela USADA. Em 2019, o brasileiro foi flagrado ao utilizar boldenona exógena e recebeu um gancho de dois anos. Em seu retorno ao UFC, que ocorreu em junho, o profissional foi finalizado por Shavkat Rakhmonov.

Michael ‘Trator’, de 40 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2000, estreou no UFC em 2013 e foi visto em ação pela última vez em junho de 2021. No esporte, o brasileiro disputou 30 lutas, venceu 26 e perdeu quatro. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Mairbek Taisumov e Zak Cummings.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Doping