O retorno até então triunfal de Alistair Overeem ao kickboxing, promovido em outubro de 2022, ganhou um grande asterisco nesta terça-feira (14). Após vencer Badr Hari por decisão unânime e desempatar a rivalidade na trilogia, o astro holandês testou positivo para uma substância proibida e foi suspenso por um ano pelo GLORY.
A informação foi dada em primeira mão pelo portal holandês ‘VechtSportInfo’. Além do gancho, Overeem viu seu triunfo diante de Hari ser transformado em ‘no contest’ (luta sem resultado). Por fim, o peso-pesado foi retirado do ranking do Glory e forçado a devolver parte dos ganhos financeiros que obteve com o confronto em questão, sediado na Holanda.
A substância encontrada no organismo do lutador não foi revelada, mas a suspeita de doping já foi levantada em novembro de 2022. Após a contra-prova, o resultado positivo para os resquícios da substância foram os mesmos e Overeem, consequentemente, suspenso.
Alistair ainda não quebrou o silêncio sobre o ocorrido. Aos 42 anos e com 12 meses de gancho a serem cumpridos, o mais recente caso de doping pode, inclusive, colocar em xeque a continuidade da carreira do condecorado veterano ex-UFC.