Doping

Beneil Dariush critica postura de McGregor com a USADA: “Palhaçada”

Nos últimos meses, Conor McGregor tem protagonizado uma extensa novela com a USADA sobre os termos necessários para seu retorno aos octógonos. Atualmente fora do programa de testes da agência de antidoping, o astro irlandês chegou a revelar que só precisaria conceder duas ‘testagens limpas’ para se tornar elegível para competir – mas foi prontamente desmentido pela entidade. De fora, Beneil Dariush não vê o imbróglio com bons olhos.

Em recente entrevista ao canal ‘The Schmo’, o peso-leve (70 kg) revelou que McGregor poderia evitar todo o transtorno ao se manter dentro do sistema de testagem da USADA, mesmo em recuperação de grave lesão sofrida na perna, caso solicitasse à entidade isenção terapêutica para fazer uso de substâncias de fortalecimento da região contundida. Como ‘Notorious’ não optou por esse caminho, Dariush acredita que o ex duplo campeão do UFC está sob uso de algo ilegal.

“Acho que o Conor está trapaceando. Na real, se você quer consertar seu joelho ou perna e ter acesso a hormônios de crescimento ou o que quer que seja que ele esteja tomando, você pode pedir isenção terapêutica. Pode falar com a USADA e ter essa isenção, mas sem adicionar outras coisas. Tem que declarar o que estiver tomando para eles e se resolver. Isso é palhaçada, sendo sincero. O fato de falarem: ‘Ah, enquanto ele faz uso disso, não será testado por causa da perna’. Não, você ainda pode ser testado. É só pedir isenção terapêutica, mas esse não é o caso (do Conor). Isso é um lixo, mas o jogo é assim”, opinou Beneil.

Retorno sem data

Oficialmente, a USADA já deixou claro que Conor precisa se submeter a seis meses bem-sucedidos de testagens no sistema da agência antidoping. Até por conta desta premissa, o retorno do astro irlandês aos octógonos ainda não conta com data nem local definidos pelo Ultimate. A única certeza é que McGregor medirá forças com Michael Chandler, já que ambos são os treinadores da 31ª e atual edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’.

Beneil, por sua vez, se prepara para um dos confrontos mais importantes da carreira. Embalado por oito vitórias seguidas, o número 4 do ranking enfrenta Charles Do Bronx no UFC 288, no dia 6 de maio, em Nova Jersey (EUA). Em caso de novo triunfo, o atleta da ‘Kings MMA’ pode, enfim, se credenciar para disputar o cinturão até 70 kg – que hoje pertence a Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui…

06/02/2026

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026