Ao que tudo indica, a PFL sofreu mais uma baixa significativa para a continuidade da temporada 2023. De acordo com o site ‘MMA Mania’, o australiano Rob Wilkinson – campeão do torneio meio-pesado (93 kg) do ano passado – falhou em um exame antidoping após a vitória sobre Thiago ‘Marreta’ na primeira rodada da competição, em abril, e está fora do GP deste ano.
Wilkinson estava escalado para encarar Ty Flores no co-main event do PFL 4, que acontece no dia 8 de junho, em Atlanta (EUA). Ainda de acordo com a publicação, o australiano, que foi suspenso e perderá o restante da temporada 2023 da liga, será substituído por Dan Spohn.
Australiano era um dos favoritos
Com uma breve passagem pelo UFC, Rob Wilkinson se estabeleceu como um dos principais nomes da divisão dos meio-pesados da PFL no ano passado, quando estreou pela liga. O australiano conquistou o título da temporada 2022 de forma invicta, após vencer seus quatro compromissos no cage, todos pela via rápida.
Lista de suspensos por doping na PFL só aumenta
A suposta falha de Rob Wilkinson no exame antidoping e sua consequente saída do torneio até 93 kg de 2023 da PFL é um duro golpe para a liga, mas não é o primeiro. Anteriormente, a companhia já havia afastado nove atletas pelo mesmo motivo, entre eles três lutadores brasileiros: Thiago Marreta, Bruno Cappelozza e Cezar Mutante.