Primeira atleta a pisar no octógono nesta terça-feira (5), no quinto episódio da sétima temporada do Contender Series, Dione Barbosa também foi a primeira a impressionar nesta noite. Diante de Rainn Guerrero, a parceira de treinos de Cris Cyborg mostrou a que veio e garantiu seu contrato com o UFC após conquistar o triunfo por finalização no assalto inicial.
A disputa, de fato, foi movimentada, e contou com constantes trocas de posições no chão. No final da etapa, porém, Dione encaixou a chave de braço que ela já havia tentado anteriormente e deu números finais à disputa – este foi o sexto triunfo da brasileira de 31 anos em sua carreira profissional de MMA.
Especialista na luta agarrada e com a trocação afiada nos treinos com Cris Cyborg e com a equipe Kings MMA, Dione se mostrou uma bela aposta para o futuro da divisão dos pesos-moscas (57 kg) do UFC.
Mais contratos
O peso-pena (66 kg) Jean Silva também deu o que falar neste episódio. Agressivo em pé, o atleta da equipe Fight Nerds balançou o rival Kevin Vallejos em diversas ocasiões ao longo dos três rounds disputados. No entanto, o argentino não se rendeu e deu o seu máximo até o final da disputa, quando acabou perdendo por decisão unânime dos jurados.
Com a performance de gala, o atleta de 26 anos acabou com a invencibilidade do oponente e ampliou seu currículo de profissional no MMA para o cartel de 11 triunfos e apenas dois reveses.
Por fim, no main event da noite, Brendson Ribeiro nocauteou o até então invicto Bruno Lopes no primeiro round e quebrou a banca. Grande azarão nas casas de apostas, o pupilo de André Dida também assinou com o maior evento de lutas do mundo.