Marco Tulio finalmente pode bater no peito e dizer que é lutador do UFC após participar do programa ‘Contender Series’ pela segunda vez. Na última terça-feira (28), em Las Vegas (EUA), o brasileiro nocauteou Matthieu Letho Duclos no segundo round e ganhou, das mãos de Dana White, o tão sonhado contrato com a empresa. E, dessa vez, o cartola enalteceu seu novo funcionário.
Em sua primeira participação no ‘Contender Series’, realizada em 2023, o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ venceu Yousri Belgaroui por decisão unânime. Contudo, na ocasião, o presidente do UFC não se mostrou impressionado com o brasileiro. Agora, depois do ‘não’ recebido na primeira oportunidade no programa, ‘Matuto’ mostrou a que veio.
Conhecido por sua qualidade na trocação, Marco nocauteou o adversário ao aplicar um belo chute rodado em sua linha de cintura. Como viu de perto o lance e aprovou, Dana se rendeu ao brasileiro na coletiva de imprensa pós-Contender Series.
“Esta é a segunda vitória dele no Contender Series. Você pareceu muito impressionante esta noite. Tenho certeza de que vocês provavelmente disseram isso umas 300 vezes, acho que esse é o primeiro nocaute via chute rodado na história do Contender Series. Você está 12-1 agora e vai ter sua chance, amigo”, declarou o cartola.
Registro de ‘Matuto’ no MMA
Marco Tulio, de 29 anos, é uma promessa do MMA nacional. O atleta iniciou sua carreira no esporte em 2017 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo nove pela via rápida (oito por nocaute e uma por finalização), e uma derrota.