Boxe

Woodley surpreende e compara poder de Jake Paul ao de ex-campeão do UFC

Tyron Woodley conseguiu o que tanto queria. Derrotado por Jake Paul, em agosto, em sua estreia no boxe, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC insistiu em ter uma revanche com o algoz, porém o youtuber ignorou o acerto de contas. Quando tudo parecia perdido, Tony Fury, adversário original do astro da internet, se lesionou e foi substituído pelo wrestler. Sendo assim, ‘The Chosen One’ vai encarar a celebridade pela segunda vez nos ringues, neste sábado (18), na Flórida (EUA), e sua abordagem é diferente da anterior.

No primeiro embate, Woodley provocou Jake e menosprezou sua qualidade como lutador por ser youtuber. Contudo, no ringue, o astro da internet provou seu valor e superou o veterano do MMA na decisão dividida dos juízes. Após o duelo, ‘The Chosen One’ admitiu que subestimou o rival e prometeu que não iria repetir o erro em uma possível revanche.

Tanto que, na coletiva de imprensa pré-luta, realizada na última quarta-feira (15), o wrestler, agora ciente do que o desafeto é capaz de fazer nos esportes de combate, reconheceu que o atleta é perigoso e ainda sinalizou que seu poder é semelhante ao de um temido ex-campeão do UFC. E os números do invicto ‘The Problem Child’ na modalidade reforçam o posicionamento do profissional, já que possui quatro vitórias, sendo três delas por nocaute.

“Eu respeitei quando o assisti. Askren foi atingido por Lawler, que pegou muitos caras. Lawler não nocauteou Askren com luvas de MMA, então quando Jake fez isso com luvas de boxe, é claro que eu eu respeitei. Eu estava no corner dele. Na verdade, eu compararia isso a Lawler, para ser honesto. Ele tinha o que chamamos de poder absurdo. Ele não precisava se mover muito. Ele poderia apenas ficar lá e bater em você com um soco. Você tem que respeitar isso”, declarou o veterano.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu contra Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. No boxe, ‘The Chosen One’ teve a chance de revitalizar sua carreira, mas foi derrotado por Jake Paul. Agora, o lutador tem uma nova chance de se reencontrar nos esportes de combate diante de seu último algoz.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024