Boxe

Woodley garante levar luta contra Jake Paul a sério: “Como se fosse contra ‘Canelo'”

Em má fase no MMA e fora do UFC, Tyron Woodley resolveu respirar novos ares. Agora, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) da organização vai se aventurar no boxe e sua estreia nos ringues será contra Jake Paul, no dia 29 de agosto, em Cleveland (EUA). Disposto a fazer bonito para conseguir novas e valiosas lutas na nobre arte, ‘The Chosen One’ garantiu que tem levado os treinos a sério.

Na coletiva de imprensa realizada para promover a luta contra o youtuber, Woodley admitiu que Jake possui certas qualidades e informou que não vai subestimá-lo. Se o astro da internet revelou que visa enfrentar Saul ‘Canelo’ Álvarez no futuro, ‘The Chosen One’ destacou que está se preparando para o duelo como se fosse medir forças com a estrela mexicana.

O ex-campeão do UFC não poupou esforços para superar Jake. Após Ben Askren ser nocauteado no primeiro round pelo youtuber, o veterano reuniu uma equipe especializada e treinou boxe com Floyd Mayweather, que lhe aconselhou. Empolgado com a nova fase em sua carreira, Woodley contou que está aliviado por não perder tanto peso e frisou que tem o que é preciso para nocautear e tirar a invencibilidade do rival.

“Esta é uma oportunidade para me apresentar no boxe e estou me preparando de acordo. Estou me preparando como se estivesse lutando contra ‘Canelo’ Álvarez. Estou treinando assim, com campeões mundiais, de forma coesa. Sou abençoado. Eu peso 86 kg e me matei para pesar 77 kg todos esses anos. Agora, estou revigorado, renovado e pronto”, declarou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“Jake é um atleta. Ele e seu irmão lutaram wrestling, então, não se deixem enganar. Ele é um atleta e está tentando lutar sem pressão, minimizando o que está fazendo e como está se preparando. Na internet, ele diz que vai nocautear o pentacampeão mundial. Estou mais velho, mas sou mais rápido e forte e já fui atingido com tudo que ele pode usar. Eu também derrubei muitas pessoas”, concluiu.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades, sendo duas vezes diante de Stephen Thompson, Demian Maia e Darren Till.

No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu contra Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. Seu cartel profissional é composto por 19 vitórias, sete derrotas e um empate.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024