Siga-nos
Whindersson Nunes faz encarada com King Kenny antes de luta no High Stakes.
Whindersson Nunes faz encarada com King Kenny antes de luta no High Stakes - Danilo Fernandes/ Px Images

Boxe

Whindersson Nunes luta por vaga na final de torneio de boxe entre celebridades da internet

Neste sábado (15), Whindersson Nunes retorna aos ringues de olho em uma vaga na final do ‘High Stakes’ – torneio de boxe disputado entre celebridades e promovido pela companhia ‘Kingpyn Boxing’. No duelo válido pela semifinal, com sede em Dublin, na Irlanda, o humorista brasileiro enfrenta o youtuber Kenny King. O evento começa às 15h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo canal ‘Combate’.

Em sua estreia na competição, já nas quartas de final, Whindersson Nunes brilhou ao nocautear o rapper Filipek no segundo round. Na ocasião, em abril deste ano, o humorista levantou o público brasileiro, que compareceu em peso na ‘OVO Arena’, em Londres (ING) e vibrou com o triunfo e discurso empolgante do artista e pugilista do Piauí.

Preparação profissional

Apesar de medir forças contra rivais que não postulam no mais alto nível profissional da modalidade, Whindersson se prepara como um atleta de alto rendimento. No início do mês, o comediante lançou o documentário “A Caminho da Vitória”, que acompanha justamente os bastidores do camp do brasileiro. Na produção, é possível notar como Nunes concilia seus treinos, dieta e corte de peso com a rotina de artista.

Bem remunerado

Já consagrado como artista e consolidado financeiramente, Whindersson obteve no boxe, uma remuneração que nunca tinha tido contato. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o humorista revelou que “nunca ganhou tanto dinheiro” em sua carreira como no momento atual, em que se dedica maioritariamente à rotina de pugilista.

Peso batido

Nesta sexta-feira, Whindersson confirmou sua participação na semifinal do High Stakes. Na pesagem oficial do evento, o brasileiro pesou 76,2 kg. Seu adversário, Kenny King, atingiu a marca de 76,8 kg – abaixo do limite estabelecido para o confronto de 77 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe