Boxe

Wanderlei Silva anuncia luta de boxe contra renomado fisiculturista

Aposentado do MMA, Wanderlei Silva flertava, há meses, com uma possível volta aos esportes de combate e, de fato, ele aconteceu. No último domingo (9), o ‘Cachorro Louco’, de 47 anos, anunciou seu retorno à ação em uma luta de boxe contra Felipe Franco, empresário e renomado fisiculturista, ainda sem data e local definidos. A informação foi divulgada pelo veterano por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

É bem verdade que ‘Wand’ possui uma idade avançada para praticar nos esportes de combate e não atua desde 2018, porém ignora sua alta quilometragem no mundo das lutas e o longo tempo parado para voltar a competir contra um adversário dez anos mais novo. E, apesar da experiência acumulada no MMA e do status de lenda da modalidade, o curitibano mostra a empolgação de um iniciante para o desafio de performar no boxe e não subestima o oponente. Tanto que o ex-campeão do Pride enaltece Felipe, que vai realizar a primeira luta de sua carreira.

“Estou aqui hoje para compartilhar uma notícia que enche meu coração de emoção e empolgação. Após um tempo afastado dos ringues, estou de volta, mas desta vez em uma modalidade diferente: o boxe. E não é qualquer luta. Estarei enfrentando um grande desafiante, Felipe Franco, um renomado fisiculturista e uma força a ser reconhecida. Estou mais do que ciente de que este será um embate brutal. A decisão de voltar aos ringues no boxe não foi tomada de ânimo leve. O fogo que arde em mim, a paixão e o amor pelo esporte me motivaram a buscar novos desafios, a superar limites e a mostrar ao mundo que a vontade de lutar nunca se apaga. É uma honra encarar o Felipe Franco, um atleta respeitado e digno de respeito. Sei que ele se preparou intensamente, assim como eu”, declarou o veterano.

Currículo de Wand nos esportes de combate

Wanderlei Silva, de 47 anos, é um dos principais lutadores brasileiros da história do MMA. ‘Wand’ marcou época no Pride FC e também se destacou no UFC. Pela organização japonesa, o curitibano foi campeão do peso-médio e venceu o GP da categoria. Ao longo dos anos, o profissional construiu um cartel composto por 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Brian Stann, Dan Henderson, Guy Mezger, Kazushi Sakuraba (três vezes), Keith Jardine, Michael Bisping, Quinton Jackson (duas vezes) e Ricardo Arona. Atualmente, o veterano acompanha a caminhada de Thor, seu filho, nos esportes de combate.

Matérias Recentes

Técnico de Du Plessis manda recado para Chimaev: “Na próxima, vai se f***”

A derrota de Dricus du Plessis para Khamzat Chimaev no UFC 319, em agosto do…

19/01/2026

Desafio? Jorge Masvidal provoca Conor McGregor: “Espanco ele”

Jorge Masvidal voltou a agitar o noticiário do MMA ao se colocar publicamente à disposição…

19/01/2026

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026