Boxe

Wanderlei Silva anuncia luta de boxe contra renomado fisiculturista

Aposentado do MMA, Wanderlei Silva flertava, há meses, com uma possível volta aos esportes de combate e, de fato, ele aconteceu. No último domingo (9), o ‘Cachorro Louco’, de 47 anos, anunciou seu retorno à ação em uma luta de boxe contra Felipe Franco, empresário e renomado fisiculturista, ainda sem data e local definidos. A informação foi divulgada pelo veterano por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

É bem verdade que ‘Wand’ possui uma idade avançada para praticar nos esportes de combate e não atua desde 2018, porém ignora sua alta quilometragem no mundo das lutas e o longo tempo parado para voltar a competir contra um adversário dez anos mais novo. E, apesar da experiência acumulada no MMA e do status de lenda da modalidade, o curitibano mostra a empolgação de um iniciante para o desafio de performar no boxe e não subestima o oponente. Tanto que o ex-campeão do Pride enaltece Felipe, que vai realizar a primeira luta de sua carreira.

“Estou aqui hoje para compartilhar uma notícia que enche meu coração de emoção e empolgação. Após um tempo afastado dos ringues, estou de volta, mas desta vez em uma modalidade diferente: o boxe. E não é qualquer luta. Estarei enfrentando um grande desafiante, Felipe Franco, um renomado fisiculturista e uma força a ser reconhecida. Estou mais do que ciente de que este será um embate brutal. A decisão de voltar aos ringues no boxe não foi tomada de ânimo leve. O fogo que arde em mim, a paixão e o amor pelo esporte me motivaram a buscar novos desafios, a superar limites e a mostrar ao mundo que a vontade de lutar nunca se apaga. É uma honra encarar o Felipe Franco, um atleta respeitado e digno de respeito. Sei que ele se preparou intensamente, assim como eu”, declarou o veterano.

Currículo de Wand nos esportes de combate

Wanderlei Silva, de 47 anos, é um dos principais lutadores brasileiros da história do MMA. ‘Wand’ marcou época no Pride FC e também se destacou no UFC. Pela organização japonesa, o curitibano foi campeão do peso-médio e venceu o GP da categoria. Ao longo dos anos, o profissional construiu um cartel composto por 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Brian Stann, Dan Henderson, Guy Mezger, Kazushi Sakuraba (três vezes), Keith Jardine, Michael Bisping, Quinton Jackson (duas vezes) e Ricardo Arona. Atualmente, o veterano acompanha a caminhada de Thor, seu filho, nos esportes de combate.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024