Boxe

Vitória do youtuber! Jake Paul domina combate e derrota Nate Diaz no boxe

O aguardado confronto entre Jake Paul e Nate Diaz terminou com vitória do youtuber sobre o ex-lutador do UFC, que fazia sua estreia no boxe. Após dez rounds, nos quais o astro da internet foi superior ao rival durante grande parte, os juízes laterais pontuaram o combate em favor da jovem celebridade – 97 a 92 e duplo 98 a 91.

Com o triunfo sobre Diaz, Jake Paul se recuperou após ter sofrido sua primeira derrota na carreira, em fevereiro, para Tommy Fury. Agora, o youtuber soma sete vitórias e um revés no boxe profissional. Além de Nate, o astro da internet possui triunfos na nobre arte sobre outros nomes importantes do MMA, como Anderson Silva, Tyron Woodley e Ben Askren.

Clima amistoso no pós-luta

Apesar da animosidade durante a promoção da luta, que chegou a resultar em uma briga generalizada entre as equipes na última coletiva de imprensa, o clima após o término do combate era de respeito entre os astros do evento, realizado em Dallas (EUA). O youtuber, inclusive, aproveitou a oportunidade para mais uma vez propor uma revanche contra o ex-astro do UFC, desta vez no MMA.

A oferta do youtuber inclui o pagamento de 10 milhões de dólares para Diaz aceitar a disputa no cage da PFL, liga com a qual Jake possui contrato para estrear na modalidade no futuro próximo. Ao ser questionado sobre o assunto, Nate confirmou seu desejo de voltar ao MMA, mas evitou dar o sinal verde para que o duelo contra Paul aconteça na organização concorrente do UFC, onde construiu grande parte de sua carreira.

A luta

Depois de um início tímido de ambas as partes, Jake Paul soltou seu jogo e, mais veloz, acertou Diaz com potentes golpes que machucaram o ex-lutador do UFC. Enquanto o youtuber mostrava maior variação de ataques, acertando boas combinações no corpo e na cabeça do adversário, Nate tinha seus melhores momentos nos dois primeiros rounds quando encurtava a distância e transformava a luta em uma espécie de briga franca.

Apesar de receber golpes limpos e potentes, Nate continuava a andar para frente e, como em sua carreira no UFC, não parecia se abalar mesmo com o dano causado pelo oponente. Por outro lado, Jake deu alguns sinais de cansaço no quarto assalto e passou a ser mais atingido pelo ex-UFC.

Quando parecia que o momento da luta poderia mudar de lado, Jake acertou um gancho de esquerda e levou Diaz à lona no quinto round. Após o knockdown, o youtuber foi para cima em busca do nocaute, mas Nate se recuperou. A energia gasta por Jake para tentar nocautear Diaz parece ter custado um preço alto no sexto round. O ritmo do youtuber caiu, mas Nate também não aproveitou para tomar o controle do combate.

Diaz parecia apostar que Jake sentiria o gás nos últimos rounds. E, apesar de visivelmente ter cansado, o youtuber continuava melhor no combate, com mais volume, eficácia e potência nos golpes. Por outro lado, Nate – ao seu estilo – atingia o rival com ataques pouco ortodoxos, mas sem a mesma pressão. Ciente da derrota por pontos até então, o ex-UFC buscou dar um show para a plateia e, como sempre, não fugiu do combate. Paul também mostrou que evoluiu como pugilista e atleta, terminando o combate em vantagem mais uma vez.

Confira os resultados do evento Jake Paul vs Nate Diaz:

Jake Paul venceu Nate Diaz por decisão unânime dos juízes;
Amanda Serrano venceu Heather Hardy por decisão unânime dos juízes;
Chris Avila venceu Jeremy Stephens por decisão unânime dos juízes;
Ashton Sylve venceu William Silva por nocaute;
Shadasia Green venceu Olivia Curry por decisão unânime dos juízes;
Alan Sanchez venceu Angel Beltran por decisão unânime dos juízes;
Kevin Newman II venceu Quilisto Madera por decisão unânime dos juízes;
Jose Aguayo venceu Noel Cavazos por decisão majoritária dos juízes;
Luciano Ramos venceu CJ Hamilton por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026