Boxe

Visionário, Belfort inicia projeto ‘Liga das Lendas’ contra Holyfield no boxe

Quando ainda atuava no MMA, Vitor Belfort, sempre que podia, expressava o interesse na criação de uma ‘Liga das Lendas’, com o objetivo de brindar os fãs dos esportes de combate com duelos entre atletas veteranos e renomados. Neste sábado (11), ‘The Phenom’, enfim, poderá iniciar seu projeto. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC vai encarar Evander Holyfield, ícone da nobre arte, em confronto disputado sob as regras do boxe profissional, na Flórida (EUA).

É bem verdade que, originalmente, o adversário de Belfort seria Oscar De La Hoya, porém a estrela do boxe testou positivo para a COVID-19, saiu de cena e, com isso, Holyfield assumiu o combate. O brasileiro estava animado para enfrentar ‘The Golden Boy’, mas frisou que não viu como prejudicial a mudança de oponente. Pelo contrário, ‘The Phenom’ também elogiou ‘The Real Deal’ e mostrou o mesmo respeito que tem pelo antigo rival para o atual. Vale lembrar que, constantemente, o ex-campeão do UFC desafiava a lenda da nobre arte.

No entanto, nem tudo é motivo de comemoração para a luta entre Belfort e Holyfield no boxe. O fator físico gera questionamentos em parte dos fãs, membros da imprensa e nos demais atletas. De um lado, o brasileiro tem 44 anos, do outro, o americano tem 58, e, além da idade avançada de ambos, o treino aberto gerou preocupação. Enquanto o ex-campeão do UFC se apresentou de forma explosiva, a estrela da nobre arte mostrou lentidão em seus movimentos. A diferença entre os profissionais foi tanta, que Michael Bisping, ex-lutador e atual comentarista, afirmou que o combate deveria ser cancelado, pois teme pela saúde de ‘The Real Deal’ e que o pior aconteça.

Sobre o duelo, o encontro no ringue reúne profissionais com vocação para apagar os adversários. Inclusive, Belfort ficou conhecido no MMA, justamente, por sua qualidade com as mãos, explosão e poder. Não à toa, ‘The Phenom’ venceu 26 lutas, sendo 18 delas por nocaute. Já Holyfield, ex-campeão mundial de boxe e medalhista de bronze nas Olímpiadas de Los Angeles (EUA), em 1984, triunfou 44 vezes e nocauteou 29. Como o combate coloca frente a frente lutadores veteranos, existia a possibilidade do duelo ser disputado em caráter amigável. Entretanto, mesmo com a idade avançada, os protagonistas da ação pediram para o confronto ser para valer.

Matérias Recentes

Dana White se mostra impressionado com estreante brasileiro no UFC Rio

Maurício Ruffy está em alta após sua primeira aparição no UFC. No último sábado (4),…

06/05/2024

Ex-desafiante ao cinturão do UFC mira revanche contra Aldo

Derrotado em março, quando disputou o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC, Marlon Vera…

06/05/2024

Maurício Ruffy expressa gratidão ao ser comparado com Conor McGregor no UFC Rio

Maurício Ruffy chegou com tudo ao UFC. No evento realizado neste sábado (4), no Rio…

06/05/2024

Rixa de campeões! Sean O’Malley divulga vídeo em que derruba Pantoja; entenda

Um dos lutadores mais populares do MMA atual, Sean O'Malley coleciona desafetos e um deles…

05/05/2024

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024