Boxe

Anderson Silva coloca favoritismo à prova em duelo contra Tito Ortiz no boxe

Anderson Silva e Tito Ortiz são nomes emblemáticos na história do UFC, onde já dominaram as categorias do peso-médio (84 kg) e meio-pesado (93 kg), respectivamente. Mas por ironia do destino, um combate que poderia ter acontecido na maior liga de MMA do mundo, agora vai acontecer longe do octógono. Neste sábado (11), os dois lutadores vão medir força em um embate de boxe, em evento promovido pela ‘Triller’ na Flórida (EUA).

Mas como esse combate vai ser realizado na nobre arte? Em outubro de 2020, Anderson se despediu do UFC após mais de uma década defendendo a bandeira da liga, em revés para Uriah Hall. Depois da expectativa sobre qual seria o futuro do brasileiro nos esportes de combate, ele decidiu se aventurar no boxe, seu antigo sonho, seguindo uma linha de atletas que deixaram o MMA e, por sentirem que poderiam atuar em alto nível, foram dar prosseguimento às suas carreiras em outra modalidade.

Na primeira apresentação de Anderson Silva no boxe internacional, o brasileiro surpreendeu o mundo. Em uma grande atuação, o ex-lutador do UFC superou Julio Cesar Chavez Jr., ex-campeão mundial de boxe, na decisão dividida dos jurados. A partir daí, o lutador aprovou a experiência e decidiu seguir no esporte.

Após esse triunfo, se especulou que Anderson Silva poderia enfrentar outros pugilistas, como o próprio adiantou que gostaria em entrevistas. Nomes como Roy Jones Jr e até o do youtuber Logan Paul, que iniciou sua trajetória no boxe, foram especulados para serem os próximos rivais de ‘Spider’, mas para surpresa de muitos, o eleito foi Tito Ortiz.

A surpresa do nome de Ortiz foi pelo fato do ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate nunca ter lutado boxe em sua carreira nas artes marciais. No entanto, embalado pelo ‘novo normal’, quando atletas que já não demonstram interesse em atuar no MMA se testam no boxe, o americano topou o desafio de encarar o brasileiro.

Pelo fato de Ortiz nunca ter se aventurado na nobre arte, o favoritismo desse combate agora vai todo para Anderson. O que comprova ainda mais essa vantagem é que durante as trajetórias de ambos os atletas no MMA, ‘Spider’ sempre foi considerado um exímio trocador, tendo na luta em pé a sua maior especialidade. Por outro lado, o americano explorava sua força física e raízes no wrestling para levar os rivais para o solo e trabalhar o ground and pound.

Matérias Recentes

Especialista em jiu-jitsu, Rani Yahya desafia Hall da Fama do UFC para duelo de grappling

Depois de um ano afastado dos octógonos, Rani Yahya volta a competir neste sábado (27),…

27/04/2024

Nova versão! Saiba como a religião transformou brasileira do UFC: “Não luto mais por violência”

Quando adentrar no ‘Apex’ para fazer sua caminhada até o octógono neste sábado (27), no…

27/04/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 91, card liderado por Matheus Nicolau vs Alex Perez

Após uma semana sem eventos, o Ultimate retorna aos Estados Unidos em seu ‘QG’, no…

27/04/2024

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024