Boxe

Visionário, Belfort inicia projeto ‘Liga das Lendas’ contra Holyfield no boxe

Quando ainda atuava no MMA, Vitor Belfort, sempre que podia, expressava o interesse na criação de uma ‘Liga das Lendas’, com o objetivo de brindar os fãs dos esportes de combate com duelos entre atletas veteranos e renomados. Neste sábado (11), ‘The Phenom’, enfim, poderá iniciar seu projeto. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC vai encarar Evander Holyfield, ícone da nobre arte, em confronto disputado sob as regras do boxe profissional, na Flórida (EUA).

É bem verdade que, originalmente, o adversário de Belfort seria Oscar De La Hoya, porém a estrela do boxe testou positivo para a COVID-19, saiu de cena e, com isso, Holyfield assumiu o combate. O brasileiro estava animado para enfrentar ‘The Golden Boy’, mas frisou que não viu como prejudicial a mudança de oponente. Pelo contrário, ‘The Phenom’ também elogiou ‘The Real Deal’ e mostrou o mesmo respeito que tem pelo antigo rival para o atual. Vale lembrar que, constantemente, o ex-campeão do UFC desafiava a lenda da nobre arte.

No entanto, nem tudo é motivo de comemoração para a luta entre Belfort e Holyfield no boxe. O fator físico gera questionamentos em parte dos fãs, membros da imprensa e nos demais atletas. De um lado, o brasileiro tem 44 anos, do outro, o americano tem 58, e, além da idade avançada de ambos, o treino aberto gerou preocupação. Enquanto o ex-campeão do UFC se apresentou de forma explosiva, a estrela da nobre arte mostrou lentidão em seus movimentos. A diferença entre os profissionais foi tanta, que Michael Bisping, ex-lutador e atual comentarista, afirmou que o combate deveria ser cancelado, pois teme pela saúde de ‘The Real Deal’ e que o pior aconteça.

Sobre o duelo, o encontro no ringue reúne profissionais com vocação para apagar os adversários. Inclusive, Belfort ficou conhecido no MMA, justamente, por sua qualidade com as mãos, explosão e poder. Não à toa, ‘The Phenom’ venceu 26 lutas, sendo 18 delas por nocaute. Já Holyfield, ex-campeão mundial de boxe e medalhista de bronze nas Olímpiadas de Los Angeles (EUA), em 1984, triunfou 44 vezes e nocauteou 29. Como o combate coloca frente a frente lutadores veteranos, existia a possibilidade do duelo ser disputado em caráter amigável. Entretanto, mesmo com a idade avançada, os protagonistas da ação pediram para o confronto ser para valer.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024