Boxe

Visionário, Belfort inicia projeto ‘Liga das Lendas’ contra Holyfield no boxe

Quando ainda atuava no MMA, Vitor Belfort, sempre que podia, expressava o interesse na criação de uma ‘Liga das Lendas’, com o objetivo de brindar os fãs dos esportes de combate com duelos entre atletas veteranos e renomados. Neste sábado (11), ‘The Phenom’, enfim, poderá iniciar seu projeto. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC vai encarar Evander Holyfield, ícone da nobre arte, em confronto disputado sob as regras do boxe profissional, na Flórida (EUA).

É bem verdade que, originalmente, o adversário de Belfort seria Oscar De La Hoya, porém a estrela do boxe testou positivo para a COVID-19, saiu de cena e, com isso, Holyfield assumiu o combate. O brasileiro estava animado para enfrentar ‘The Golden Boy’, mas frisou que não viu como prejudicial a mudança de oponente. Pelo contrário, ‘The Phenom’ também elogiou ‘The Real Deal’ e mostrou o mesmo respeito que tem pelo antigo rival para o atual. Vale lembrar que, constantemente, o ex-campeão do UFC desafiava a lenda da nobre arte.

No entanto, nem tudo é motivo de comemoração para a luta entre Belfort e Holyfield no boxe. O fator físico gera questionamentos em parte dos fãs, membros da imprensa e nos demais atletas. De um lado, o brasileiro tem 44 anos, do outro, o americano tem 58, e, além da idade avançada de ambos, o treino aberto gerou preocupação. Enquanto o ex-campeão do UFC se apresentou de forma explosiva, a estrela da nobre arte mostrou lentidão em seus movimentos. A diferença entre os profissionais foi tanta, que Michael Bisping, ex-lutador e atual comentarista, afirmou que o combate deveria ser cancelado, pois teme pela saúde de ‘The Real Deal’ e que o pior aconteça.

Sobre o duelo, o encontro no ringue reúne profissionais com vocação para apagar os adversários. Inclusive, Belfort ficou conhecido no MMA, justamente, por sua qualidade com as mãos, explosão e poder. Não à toa, ‘The Phenom’ venceu 26 lutas, sendo 18 delas por nocaute. Já Holyfield, ex-campeão mundial de boxe e medalhista de bronze nas Olímpiadas de Los Angeles (EUA), em 1984, triunfou 44 vezes e nocauteou 29. Como o combate coloca frente a frente lutadores veteranos, existia a possibilidade do duelo ser disputado em caráter amigável. Entretanto, mesmo com a idade avançada, os protagonistas da ação pediram para o confronto ser para valer.

Matérias Recentes

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026