Siga-nos
Reprodução/Twitter

Boxe

Vale título! Robson Conceição protagoniza encarada tensa com rival americano; veja

Chegou a hora! Nesta sexta-feira (23), Robson Conceição enfrenta o norte-americano Shakur Stevenson em luta que vale o título mundial super-pena (59 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO). Para aquecer os motores, os pugilistas protagonizaram uma encarada tensa nesta quarta-feira (veja abaixo ou clique aqui), em Newark (EUA), sede do confronto.

Frente a frente, os atletas ignoraram a diferença na língua nativa e trocaram farpas às vésperas do duelo. Com um gesto característico com as mãos, Robson provocou possivelmente o ‘falatório’ adotado por seu adversário, atual campeão. As alfinetadas duraram cerca de 20 segundos, quando os competidores foram separados pelos promotores do evento.

Após a cerimônia e a encarada tensa, Shakur foi às redes sociais e ironizou a situação: “Rindo muito. Eu nem consigo te entender, cara”, escreveu o boxeador americano, ao se referir à diferença de idioma entre os dois.

Campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, Robson agora vai em busca do título mundial. Caso alcance a façanha na próxima sexta-feira, o pugilista da Bahia se juntará à seleta lista de boxeadores que se tornaram campeões mundiais e olímpicos. Dentre eles, destacam-se: Joe Frazier, George Foreman, Sugar Ray Leonard e Muhammad Ali

Desde que se tornou profissional, o brasileiro soma 17 vitórias e apenas um revés em seu cartel. Seu rival, Shakur, está invicto até então, com 18 triunfos dentro dos ringues.

Mais em Boxe