A aguardada luta de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk, programada para acontecer no dia 17 de fevereiro, na Arábia Saudita, não será mais realizada. Nesta sexta-feira (2), o site ‘Sports Illustrated’ informou que o britânico sofreu um corte profundo abaixo do supercílio direito durante um treino, ficando impossibilitado de atuar contra o rival. A ‘Queensberry Promotions’, companhia responsável por promover o duelo, confirmou a notícia e divulgou a imagem do ferimento do lutador por meio de um comunicado oficial em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Ainda não se sabe por quanto tempo ‘The Gypsy King’ ficará impedido de atuar. De todo modo, o britânico, através de um comunicado oficial disponibilizado pela ‘Queensberry Promotions’, lamentou o ocorrido e se desculpou com o rival e com os fãs pelo cancelamento da luta. De um lado, Fury é o campeão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe). Do outro, Usyk é dono dos títulos da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe).
“Estou absolutamente arrasado depois de tanto tempo me preparando para essa luta e estando em ótimas condições. Me sinto mal por todos os envolvidos neste grande evento e trabalharei para a data remarcada assim que meu olho estiver curado. Só posso pedir desculpas a todos os afetados, incluindo meu próprio time, o de Usyk, aos demais lutadores do evento, parceiros e fãs, bem como nossos anfitriões e meus amigos na Arábia Saudita”, declarou Fury.
Registro de Fury no boxe
Tyson Fury, de 35 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 35 lutas, com 34 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, Francis Ngannou e Wladimir Klitschko.