Siga-nos
Tyson Fury posa para fotos com o cinturão da WBC no ombro
Tyson Fury manteve sua invencibilidade no boxe - Diego Ribas/ Ag Fight

Boxe

Tyson Fury descarta ter subestimado Francis Ngannou durante luta

Campeão mundial de boxe, Tyson Fury encontrou dificuldades para defender sua invencibilidade. No último sábado (28), na Arábia Saudita, o britânico recepcionou Francis Ngannou no ringue e, apesar da diferença de experiência entre eles, venceu somente por decisão dividida. Por ter sido apontado pelas casas de apostas como grande favorito antes do duelo, ‘The Gypsy King’ se apressou em esclarecer uma polêmica.

Depois de sofrer um knockdown no terceiro assalto e sofrer com a potência dos ataques do camaronês, Fury descartou a possibilidade de ter subestimado o rival e garantiu que levou o ex-campeão do UFC a sério. Vale pontuar que, antes do duelo, ‘The Gypsy King’ minimizou a habilidade do Ngannou no boxe. Porém, depois do embate, o atleta mudou o tom de seu discurso e reconheceu o valor de Francis.

“Foi uma luta dura. Se eu tivesse ouvido a mídia, que seria uma luta fácil, que não valia a pena assistir, não conseguiria vencer. Eu não o subestimei. Treinei 12 semanas, fiz a melhor preparação que poderia ter feito. Não sabíamos o quão bom ele era ou quão ruim ele era. Não havia nenhuma filmagem sobre ele, eu nunca tinha visto o cara lutar como boxeador antes e foi isso. Ele era muito mais estranho do que eu pensava que seria, era bom no que fazia, então fairplay para ele. Não tiro nada dele”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘iFL TV’.

Registro de Fury no boxe

Tyson Fury, de 35 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 35 lutas, com 34 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, Francis Ngannou e Wladimir Klitschko.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe