Boxe

Tyson Fury desafia e Anthony Joshua aceita luta pelo título mundial da WBC

Tyson Fury realmente parece estar determinado a voltar à ativa. Semanas após anunciar seu retorno da aposentadoria do boxe profissional, ‘The Gypsy King’ já definiu um alvo para dividir o ringue: Anthony Joshua. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o campeão mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) desafiou o compatriota britânico para um confronto pelo cinturão da companhia e viu o rival prontamente sinalizar positivamente para o embate.

Invicto em sua trajetória como pugilista, Fury já furou a bolha da nobre arte e trocou farpas com Francis Ngannou, campeão peso-pesado do Ultimate e um dos atletas mais temidos do MMA. No entanto, a rivalidade entre os dois esfriou por conta da inviabilidade do confronto, uma vez que o camaronês possui vínculo contratual com o UFC até o fim de 2022. Com a cabeça novamente voltada exclusivamente para o boxe, Tyson vai em busca de um duelo de peso diante de Joshua.

“Acho que todos ficaram sabendo que vou lutar em breve, nos próximos meses. Antes de anunciar meu oponente, preciso fazer isso. Anthony Joshua, sei que você perdeu a luta para o Usyk e está sem compromisso no momento. Quero te dar a oportunidade de lutar comigo pelo título dos pesos-pesados da WBC nos próximos meses. Você vem de uma luta de 12 rounds, então está em forma, está pronto. Estou te dando alguns meses de antecedência (para se preparar). Se estiver interessado, te mandarei a data e poderemos lutar. Uma batalha britânica pelo título mundial da WBC. Se não estiver interessado, me avise que escolherei outro oponente”, declarou o peso-pesado.

Poucas horas depois de ser desafiado publicamente, Anthony se prontificou a responder o chamado e, inclusive, sugeriu uma previsão de data para a colisão entre os dois no ringue.

“Ei, se acalme. Eu não participo de discussões online apenas para aparecer. Então se você estiver realmente falando sério, entre em contato com a ‘258MGT’ (empresa que cuida da carreira de Joshua). Estarei pronto em dezembro”, rebateu, em sua conta oficial no Twitter.

Apontado como um dos maiores pesos-pesados da história, ‘Gypsy King’ detém um cartel profissional com 32 vitórias e um empate, enquanto o também britânico Anthony Joshua soma 24 triunfos e três reveses. 

 

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025