Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Boxe

Por marca histórica, Tyson Fury desiste da aposentadoria e anuncia volta ao boxe

Como era esperado, não durou muito a aposentadoria do campeão mundial dos pesos-pesados Tyson Fury. Através de um vídeo publicado nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o pugilista inglês anunciou seus planos de voltar ao ringue de boxe e, ao que parece, já possui um novo compromisso em mente.

No vídeo, Fury justifica sua decisão pelo fato de querer fazer história, ao se tornar o primeiro campeão mundial peso-pesado a disputar duas trilogias na carreira. Como já disputou três combates contra Deontay Wilder, o inglês agora volta sua atenção para um possível terceiro duelo contra Derek Chisora, que vem de vitória sobre Kubrat Pulev, e a quem já venceu duas vezes no passado.

“Eu decidi voltar para o boxe porque eu posso ser o primeiro peso-pesado campeão mundial na história a ter duas trilogias. Uma com Deontay Wilder e a segunda com Derek Chisora. Eu sempre disse que lutaria com Derek Chisora (novamente) no final da minha carreira e aqui estamos nós”, declarou ‘The Gypsy King’.

Campeão mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e pela The Rings, Tyson Fury fez sua mais recente defesa de título em abril deste ano, quando superou Dillian Whyte, por nocaute técnico, em combate realizado na Inglaterra. Após a luta, o inglês anunciou que aquela teria sido sua última batalha como boxeador profissional. Apesar do anúncio, muitos acreditavam que o lutador voltaria a competir.

Mais em Boxe