Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Boxe

Tyson Fury confirma unificação de títulos mundiais contra Anthony Joshua em agosto

Após chegarem a um acordo para a realização de duas lutas, pela unificação dos títulos mundiais do peso-pesado, Tyson Fury e Anthony Joshua já tem data e local definidos para o primeiro compromisso. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ‘Gypsy King’, como Fury é conhecido, anunciou que o duelo contra o compatriota acontecerá no dia 14 de agosto, na Arábia Saudita.

Atualmente, os pugilistas britânicos dominam a divisão dos pesados. Fury detém os títulos mundiais do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da ‘The Ring’, enquanto ‘AJ’ é o dono dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), da Federação Internacional de Boxe (IBF), da Organização Mundial de Boxe (WBO) e da Organização Internacional de Boxe (IBO).

De acordo com a ‘ESPN’ americana, o primeiro confronto entre os campeões terá uma divisão igualitária da bolsa (50% para cada lado), enquanto o segundo combate favorecerá financeiramente o vencedor do duelo, que terá direito a embolsar 60% do lucro, restando 40% para o lutador derrotado.

Aos 32 anos, Tyson Fury permanece invicto no boxe profissional após 31 combates disputados, tendo vencido 30 duelos, 21 por nocaute, e empatado uma vez. Sua última apresentação ocorreu em fevereiro de 2020, quando derrotou o americano Deontay Wilder e sagrou-se novamente campeão mundial peso-pesado.

Por sua vez, Anthony Joshua já sentiu o sabor amargo da derrota em sua carreira no boxe profissional. Em junho de 2019, o britânico – medalhista de ouro na Olimpíada de Londres, em 2012 – foi superado por Andy Ruiz, perdendo os cinturões da WBA, da IBF, da WBO e da IBO.

Na revanche contra o algoz, realizada seis meses depois, ‘AJ’ conseguiu devolver a derrota sofrida anteriormente e recuperar seu status de campeão mundial do peso-pesado. O pugilista britânico ainda defendeu seus títulos de maneira bem-sucedida em dezembro do ano passado, ao nocautear o búlgaro Kubrat Pulev.

Mais em Boxe