Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White mostra preocupação com sequência de derrotas de Ferguson no UFC

Tony Ferguson vive o seu pior momento no MMA e se encontra em situação delicada no UFC. Na edição de número 262, realizada no último sábado (15), em Houston (EUA), o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) não foi páreo para Beneil Dariush e ampliou sua sequência negativa para três derrotas. Após o resultado, parte dos fãs expressou preocupação com a atual fase do veterano e Dana White também se pronunciou a respeito.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 262, Dana deu a entender que Ferguson deixou a desejar contra Dariush, mas, ao mesmo tempo, destacou a garra do veterano ao não se entregar no octógono. Como ‘El Cucuy’, de 36 anos, foi nocauteado por Justin Gaethje e dominado por Charles ‘Do Bronx’ anteriormente, o presidente do UFC indicou que a idade avançada somada aos danos acumulados pelo lutador em sua carreira estão influenciando na performance do americano. Vale lembrar que, até em suas vitórias, Ferguson saia machucado de suas lutas.

“Ferguson teve três rounds difíceis. Ele não conseguiu impedir a queda, não conseguiu se levantar e teve uma noite difícil. Não sei, vamos ver o que acontece. Ele é muito duro e continua lutando. Não há desistência nesse cara. Pode ser os danos acumulados, pode ser apenas o tempo que chega para todos, ou ambos. Mas sim, infelizmente, isso atingiu Ferguson”, declarou o líder do UFC.

Tony Ferguson é um atleta condecorado no peso-leve, mas se encontra em má fase. No passado, o ex-campeão interino da categoria venceu 12 lutas seguidas e se tornou uma ameaça para Khabib Nurmagomedov, porém o aguardado embate entre os rivais caiu cinco vezes e nunca aconteceu.

Após a terceira derrota seguida no UFC, ‘El Cucuy’ ainda ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Suas vitórias marcantes foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.

Mais em UFC